GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Você sobe no palco faz rock¿n¿roll.

Em Seattle, o astro é você

Você sobe no palco, pega a guitarra e encara os holofotes apontados para seu rosto. Ao tocar o primeiro acorde, que reverbera pelo estádio lotado, os gritos da multidão são tão altos que você precisa parar a música e esperar alguns segundos até o público se acalmar. Vamos admitir: poucos de nós têm, durante a vida, a sensação de ser um astro do rock’n’roll. Pois agora ela está disponível para qualquer um que puder encarar uma passagem aérea para Seattle, nos Estados Unidos, e um ingresso de 16 dólares.

No recém-inaugurado Experience Music Project (www.emplive.com), o primeiro parque temático dedicado exclusivamente à música, você pode tocar guitarra, baixo, teclado ou bateria para um público virtual projetado numa grande tela. O melhor é que a galera vai aplaudir mesmo que suas aulas de violão jamais tenham ido além de Marinheiro Só.

O parque inclui um excelente museu do rock, com preciosidades que vão de guitarras despedaçadas por Jimi Hendrix até letras do Nirvana manuscritas por Kurt Cobain. Também tem centenas de instrumentos famosos, gravações históricas, roupas e fotografias. O Experience nasceu de um sonho do milionário Paul Allen, co-fundador da Microsoft, dono do time de basquete americano Portland Trail Blazers e fã confesso de Hendrix.