Fernando Meligeni
Ele começou a vida como goleiro de futebol, mas foi como tenista que se tornou famoso. Nos programas na MTV e na TV Cultura, Fininho provou vários esportes. Ele comenta aqui os 5 de que mais gosta - além do tênis, claro - e um que odeia
Texto Rafael Tonon
Pára-quedismo
Primeiro, você despenca em menos de um minuto a mil por hora. Depois fica no ar, que nem um saquinho de chá, apreciando a paisagem. A sensação é única, incrível.
Rapel
Gosto principalmente quando é em cachoeira, com a água fazendo pressão. É um esporte perto da natureza e com muita adrenalina. E isso tudo preso só por uma cordinha.
Motocross
Está aí um esporte que eu curto, mas que gostaria de ter a manha. Acho irada essa coisa de correr e dominar os obstáculos, tudo ao mesmo tempo e a quilômetros por hora.
Pólo aquático
Exige muita técnica e ao mesmo tempo malandragem. É um esporte coletivo, bem diferente pra mim, que venho de uma atividade muito individual.
Hóquei sobre patins
Exige equilíbrio e técnica para dominar o taco. Todas as vezes que eu pratiquei, levei altos tombos, mal conseguia ficar em pé. Mas, apesar da dificuldade, é muito divertido.
Lixo – Asa-delta
Nas duas vezes que me atrevi a pular, fiquei tenso demais. O barulho da asa me espanta, nunca consigo relaxar. Admiro muito quem faz, mas eu… eu morro de medo.