Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Jamie Oliver

O chef inglês cresceu na cozinha do The Cricketers, um pub da sua família. Hoje, aos 31 anos, ele é celebridade na TV, toca bateria numa banda e tem 6 livros lançados. Aqui, ele indica as 5 receitas de que mais gosta e aquela que odeia

Por Da Redação Atualizado em 31 out 2016, 18h26 - Publicado em 28 fev 2007, 22h00

Texto Rafael Tonon

Focaccia

Meu pão italiano favorito. Aprendi a fazer no restaurante Neal Street, de Londres, quando trabalhei lá. Meu amigo e mentor Gennaro Contaldo que me ensinou. É pão com amor.

Frango Assado

Eu adoro frango assado. Cozinho em casa quase toda semana usando frango caipira orgânico. É bom de preparar e toda a família pode comer com gosto.

Pappardelle com cogumelos

Continua após a publicidade

Durante os outonos no Reino Unido, eu e Gennaro vamos colher cogumelos silvestres. Depois eu volto pra casa ou pro restaurante e preparo esse prato fantástico.

Cordeiro ao curry

Meu colega Peter Begg criou essa receita que nunca falha. Você pode fazê-la para um jantar a dois ou prepará-la para uma festa de 50 pessoas, que dá um belo banquete.

Carpaccio de carne marinado com chili, gengibre e shoyu

Se quiser preparar um fantástico carpaccio, essa é uma receita maravilhosa. É o tipo de prato que faz todos ficar de boca aberta.

Lixo – Sêmen de bacalhau

É muito difícil escolher uma receita de que realmente não goste. Mas uma vez eu comi sêmen de bacalhau no Japão. E a experiência, garanto, não foi nada agradável!

Continua após a publicidade

Publicidade