Inverno: Assine Digital Completo por 5,99

Esperança para a flor gigante

Por Da Redação Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 31 out 2016, 19h05 - Publicado em 29 fev 2000, 22h00

Um exemplar da raríssima flor-de-cadáver, a maior da natureza (chega a ter 1,8 metro de altura), deu frutos após uma fertilização artificial no Jardim Botânico Huntington, em San Marino, na Califórnia, Estados Unidos. ”Nós estocamos o pólen e esperamos que a parte feminina do vegetal amadurecesse para fecundá-la”, explicou à SUPER o eufórico biólogo John Trager, que participou da experiência. Como a planta só dá brotos três dias por ano, sua reprodução é muito difícil. A polinização artificial pode evitar que a espécie seja extinta, já que as florestas de Sumatra, na Indonésia, seu hábitat natural, estão sendo destruídas.

supernoticias@abril.com.br

Algo mais

O nome estranho da flor-de-cadáver deve-se ao cheiro de carne podre que sua flor exala quando está aberta. O fedor atrai besouros, que polinizam a planta, cujo nome científico é Amorphophallus titanum.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.