Dentista cria aparelho ortodôntico que melhora o sexo oral
E você achando que os brackets só serviam para atrapalhar, né?
Nos livros de odontologia, a boca aparece com três funções: pronúncia, mastigação e estética. Na opinião do artista Kuang-Yi Ku, estavam esquecendo de alguma coisa…
Nascido em Taiwan, ele é dentista há 6 anos, mas também designer e artista experimental — tem, inclusive, mestrado nas duas áreas. Mas não conseguia entender por que a odontologia tinha tão pouco interesse no prazer. Foi aí que começou a pensar em próteses e intervenções radicalmente focadas no sexo.
Como parte do Fellatio Modification Project, ele pensou em um aparelho que pudesse tornar o sexo oral ainda mais prazeroso. Parecido com uma placa dental, daquelas feitas para dormir, o brinquedo sexual fica preso no céu da boca. Sua superfície tem uma série de protuberâncias feitas de material macio, para imitar a textura natural da mucosa.
O objetivo ali é inverter côncavo e convexo para gerar mais fricção e estímulo. Mas o dentista-inventor não pretende parar por aí. No futuro, ele quer substituir a resina do aparelho por tecido humano impresso em 3D. Em uma fase posterior, ele quer ir para o modo Androide Força Total e implantar, cirurgicamente, essas protuberâncias no céu da boca dos maiores entusiastas da invenção.
Se esse primeiro aparelho é focado no prazer masculino, um segundo projeto de Kyang-Yi Ku também abrange as mulheres. A motivação do artista, nesse caso, foi tanto a satisfação quanto a saúde. Para o sexo oral em mulheres, a única proteção contra DSTs é o “Dental Dam” — material originalmente utilizado por dentistas, que não é 100% seguro contra doenças. O negócio é tão difícil de achar que nem tem um nome apropriado em português. Na prática, é apenas um quadrado de látex que funciona como método de barreira entre a língua e a pele, mantendo a sensibilidade do contato.
Além de não ser encontrado com facilidade, ele é pouco prático e precisa ser segurado firmemente na vagina. Entra aí o papel do dentista-artista-sexual. Sua criação, o Cunnilingus Modification Project, é outro aparelho dental móvel, que fica preso no céu da boca e debaixo da língua. O látex da Dental Dam fica preso entre eles e estica sozinho quando a pessoa abre a boca. Mais prático, retrátil e deixa as mãos livres.
As ambições de Kyang-Yi Ku flertam sempre com o absurdo: outra proposta do Fellatio Modification Project é uma cirurgia ortodôntica para aumentar o espaço bucal antes da garganta, também pensada para melhorar o conforto durante o sexo oral com pênis grandes. A consequência é uma mudança completa no rosto do paciente, que ele chama de Bico de Pássaro. Assim, quem passasse pelo procedimento teria seus hobbies sexuais estampados diretamente no rosto. A proposta é para ser polêmica mesmo: o artista se pergunta o que aconteceria na sociedade se fossemos mais honestos com relação a nossos fetiches.