10 coisas legais para fazer nos estandes da CCXP
Piscina de bolinha, escape room, karaokê e fotos mil. Suas horas vão VOAR no evento nerd que está rolando em SP
Neste ano, a área de exposição da Comic Con Experience (CCXP) está 60% maior. Tem muito mais diversão rolando, mas seu tempo continua o mesmo! Então a gente preparou uma listinha para quem quer ir pra lá e não perder tempo. Confira as 10 experiências mais legais e imperdíveis que estão rolando no evento até domingo (6/12).
1) Piscina de bolinhas de Procurando Dory
Marmanjos, chega de passar vontade! A enorme piscina de bolinha, na parte de trás do estande da Disney, está liberado para qualquer visitante. Mas uma dica: segure bem seus pertences. No primeiro dia do evento, um dos próprios monitores da atração perdeu o celular no meio da bagunça.
2) Escape room de Inferno
Quer evitar filas? Essa é uma boa atração: você reserva seu horário com antecedência. Para promover o terceiro filme de Tom Hanks como Robert Langdom, o estande da Sony-Universal oferece um desafio em que você e mais cinco pessoas são trancados numa sala cheia de quebra-cabeças e enigmas escondidos na decoração. Vocês precisarão trabalhar juntos para conseguir achar o código final que libera a porta – antes dos 15 minutos de prazo se esgotar.
3) Cabine de dublagem de Angry Birds
Também no estande da Sony-Universal, é tão rapidinho quanto um voo rasante do Chucky ou do Red. Você entra em uma cabine reservada e regrava alguma cena do trailer do filme inspirado no clássico joguinho mobile. Há opções para aspirantes a dubladores solitários e para quem topar a diversão em dupla. Depois, eles te mandam a dublagem por email.
4) Customização dos heróis Warner/DC Comics
Não foi para lá com fantasia? Libere seu lado cosplay (pelo menos parcialmente) com uma sessão de maquiagem inspirada em personagens deEsquadrão Suicida,como Coringa e Arlequina, ou deArrow, como a Canário Negro ou o Arqueiro Verde. Mas é um compromisso que exige tempo: o processo já é naturalmente longo e, exatamente por isso, a fila também demora.
5) Karaokê das músicas-tema das séries Netflix
Em junho e julho desse ano, era praticamente impossível ir em um karaokê e não ouvir alguém cantando “What’s Up”, do 4 Non Blondes – que voltou à fama graças a uma das cenas mais emblemáticas da série Sense8. Se você praticou bem, agora é sua chance de subir ao palco no estande do Netflix e convidar a galera para repetir “Heeeeeeey yeah yeah!” com você. Não curte rock? Dá para mandar ver nas músicas de Orange Is the New Black, Unbreakable Kimmy Schmidt,Grace and Frankie e Narcos (viva el portuñol!)
6) Detector de mentiras do Netflix
As seções de cantoria são alternadas com um teste poligráfico: o visitante que se candidatar terá que responder a perguntas como “você já ficou em casa o dia todo assistindo um episódio atrás do outro?”, “já viu alguma série só para ter papo com os amigos?” ou “já prometeu esperar seu namorado(a) para ver algum seriado mas depois viu sozinho antes dele?”. Não vá acompanhado: seu amigo pode oferecer ideias de perguntas vergonhosas para os apresentadores da atração
7) Galeria de tiro deA 5a Onda
Se a fila de Uncharted 4 no estande do PlayStation 4 estiver longa demais, essa é a melhor experiência de tiro no evento. É preciso preencher uma ficha antes e encarar uma fila longa, mas vale a pena: você ganha cinco tiros em um fuzil de pressão para provar que realmente é bom no alvo. Nossa dica: não se oriente apenas pela mira na extremidade da arma. É preciso alinhá-la com outra, no meio do equipamento
8) Rink de patinação de A Era do Gelo 5
O rink não é dos maiores, mas a chance de encarar um pouquinho de inverno em pleno verão paulistano é imperdível. Especialmente porque muita gente nunca teve a chance de patinar no gelo! Não precisa trazer seus patins: eles oferecem diversos tamanhos.
9) “Disputa mental” com Killgrave, deJessica Jones
É a novidade mais tecnológica da feira (e, por isso mesmo, uma das filas mais crueis): você recebe um “capacete” com sensores que captam suas emissões neurológicas e as transmite para um desafio de concentração. Foque seus pensamentos para evitar que o vilão Killgrave “controle” sua mente
10) Jogar uma partida deDungeon Fightersna Galápagos Jogos
Tá com muito tempo livre? Então vá bater um papo com a galera simpática no estande da Galápagos e encontre uma vaguinha numa das mesas de jogos. Se você não se diverte com boardgames há muito tempo, vai se surpreender com como esse universo evoluiu. Os novos jogos são dinâmicos, divertidos mas também exigem esperteza. Nossa principal aposta é o irônicoDungeon Fighters, um misto ideal entre paródia e homenagem aos clássicos RPGs de tema medieval