Clique e assine a partir de 8,90/mês

5 segredos que as arrumadeiras de hotel não contam

Elas já viram de tudo - e nem sempre tiveram tempo de limpar

Por Julia Moióli - Atualizado em 14 fev 2020, 17h35 - Publicado em 30 jun 2017, 14h26

 

Continua após a publicidade

1) “Procure por easter eggs!”
Especialmente para quem viaja muito, quartos de hotéis podem ser lugares supersolitários. Para fugir do tédio e ainda alegrar a estadia dos próximos visitantes, muitos hóspedes costumam deixar recados e assinaturas em lugares escondidos. Se quiser entrar na dança, dê uma espiada atrás de quadros ou embaixo de mesas e cadeiras. E deixe também seu registro.

2) “Percevejos estão em todos os lugares”
Não pense que isso rola só em hotéis de segunda categoria ou em países pobres e remotos. Nos EUA, por exemplo, esses insetos são cada vez mais comuns (tanto que há vários sites que mantêm registros de ocorrência em hotéis para as pessoas evitarem). Uma empresa norte-americana que extermina pestes fez uma lista das cidades mais infestadas: a número 1 é Nova York.

3) “Fuja da banheira”
Ninguém é muito perfeccionista na limpeza dessa parte do banheiro. Uma fonte ouvida por nós já viu a camareira do hotel onde ela trabalhava espalhar um produto de limpeza vagabundo e esfregar com uma toalha… Usada pelos hóspedes que haviam acabado de sair! Nas jacuzzis, então, é comum encontrar todo tipo de coisas entupindo as saídas de água.

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

4) “A gente só tem 20 minutos para limpar um quarto”
Em dias de muito movimento, as camareiras têm que faxinar, arrumar e deixar os quartos em ordem nesse intervalo. Já dá para imaginar que, nesse ritmo, é praticamente impossível caprichar na limpeza. Então, se você encana com higiene, coloque seus pertences sobre uma toalha, para evitar contato direto com as superfícies, e só ande de chinelo.

5) “Leve pijama”
Por mais frio que esteja dentro do quarto, não caia na tentação de puxar aquela mantinha inocente que fica sobre a cama para se cobrir. É muito mais higiênico se agasalhar bem. Como ela costuma ser trocada uma vez a cada 15 dias ou, com sorte, a cada semana, é uma das partes mais sujas de um quarto e esconde uma verdadeira coleção de germes.

 

Continua após a publicidade

FONTES Revistas Pesquisa FapespReader’s Digest e Time; sites CBS News,Daily Mail, Elsevier, EurekAlert!Folha de S.PauloHarvard UniversityiGNYMAGPacific StandardPhysician Health ProgramSurgeryUniversity of British ColumbiaUSA TodayUSP Wired

 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Publicidade