GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Coca-Cola vai fabricar, pela primeira vez, bebida alcoólica

A bebida será gaseificada e feita de shochu, destilado tradicional do Japão

Após 131 anos de história sem lançar nenhuma bebida alcoólica, a Coca-Cola fará sua estreia no segmento no Japão. A novidade é a versão da empresa para o chu-hi, bebida gaseificada em lata que lembra as linhas “ice” da Smirnoff e da 51. A diferença é que a base alcoólica será de shochu, destilado à base de cereais como arroz ou cevada, bastante popular no país.

Os chu-his tradicionais são feitos de água com gás, shochu e aromatizantes, que podem ser desde pêssego até maçã-verde ou laranja. Eles geralmente tem teor alcoólico de 3 a 8%, concorrendo com a cerveja. A Coca-Cola não revelou se seguirá esse padrão ou se vai se arriscar com novidades, como já fez tantas vezes com a Fanta.

Mas, por enquanto, não vale a pena se empolgar com a novidade — segundo o presidente da Coca-Cola no Japão, Jorge Garduño, é improvável que a bebida seja vendida fora do país.

Não custa sonhar. Se ela fizer sucesso, vai que a empresa se arrisca a lançar aqui no Brasil uma versão com cachaça, catuaba, licor de jurubeba, jurupinga, Netuno, pinga com mel…? Ou melhor não, né? Vá saber.

Veja também
Newsletter Conteúdo exclusivo para você
Aceito receber ocasionalmente ofertas especiais e de outros produtos e serviços do Grupo Abril.
Política de Privacidade