Neil Patrick Harris sobre “Desventuras em Série”: “Eu vou cantar”
O ator participou do último dia da CCXP e deu alguns detalhes sobre a adaptação da Netflix - spoiler: sim, ele vai cantar
Além de promover sua série nacional 3%, a Netflix preparou mais um painel no último dia da Comic Con Experience. Desta vez, com o astro internacional Neil Patrick Harris, estrela de uma das séries mais aguardadas de 2017: Desventuras em Série, inspirada nos livros homônimos de Lemony Snicket (pseudônimo de Daniel Handler).
Neil, como sempre, foi muito falador e espirituoso. A apresentação rendeu várias frases que agradarão em cheio os fãs ansiosos pelo seriado:
Para adquirir o aspecto velho do Conde Olaf, que adota os órfãos Baudelaire só para ficar com a herança deles, Neil Patrick Harris encarou horas de preparação na cadeira de maquiagem prostética (e peruca). Cansativo? Que nada. “Foi muito divertido”, disse.
Neil Patrick Harris está casado há dois anos com o também ator e cozinheiro David Burtka (que ele começou a namorar em 2004!). Juntos, eles têm dois filhos – e costumam estampar várias revistas de fofoca, com a imagem de uma família perfeita. Harris é um pai dedicado e não queria que o show atrapalhasse seu compromisso com as crianças. Mas deu certo. “No final, consegui conciliar tudo”, afirmou.
Quando perguntado sobre seu maior desafio em Desventuras em Série, Neil explicou que a novidade que o atraiu no papel foi atuar como o vilão.
Ainda segundo o ator, o produtor explicou que essa “é a única maneira da série funcionar”. Ou seja: pode esperar um Conde Olaf bem mais cruel e mortal do que no filme de 2004, estrelado por Jim Carrey.
Neil Patrick Harris já teve passagem pela Broadway e é famoso por sua habilidade no canto e na dança. A nova atração da Netflix vai se aproveitar desse talento. Mas não se trata de um musical! “Se eu fosse classificar a série, diria que é uma ‘comédia dark'”, explica Neil. “Nós queremos cativar desde as crianças até os mais velhos.”
Nas livrarias, a história dos irmãos Baudelaire ocupou 13 volumes de grande sucesso. Ou seja, pela matemática proposta por Neil, a série atingirá o fim da história em 26 episódios – ou cerca de 2 temporadas, no Padrão Netflix.
O filme, de 2004, não foi o sucesso que muita gente esperava. A bilheteria mundial terminou em cerca de US$ 210 milhões.