Os nomes deles são Sue Lyon e Danny Lloyd, respectivamente. Ambos tiveram um sucesso precoce – em filmes dirigidos pelo americano Stanley Kubrick – mas desapareceram da telona. Aos 16 anos, a loirinha Sue Lyon chocou Hollywood ao interpretar a personagem que deu nome ao filme Lolita, de 1962: uma pré-adolescente que se envolve com um homem de meia-idade.
Em 1963, a atriz ganhou o importante prêmio Globo de Ouro como atriz revelação. Mas uma série de problemas pessoais atrapalharia sua promissora carreira. Só para você ter uma idéia, Karina, entre 1963 e 1974 ela se casou e se divorciou três vezes, perdeu um irmão que se matou, ficou dois anos numa cadeira de rodas após um acidente de carro e teve grandes crises depressivas! Com tanta desgraça, ela só conseguiu participar de filmes irrelevantes nesse período. Fracassada como atriz, Sue chegou a trabalhar como garçonete e depois em uma loja de roupas masculinas.
Em 1980, ainda fez uma última aparição relâmpago no cinema em Aligator, um filme B de terror. Cinco anos depois, casou-se com seu atual marido e hoje, aos 58 anos, é dona-de-casa em Los Angeles. Já a história de Danny Lloyd é menos conturbada. Ele tinha só 6 anos quando começaram as filmagens de O Iluminado, um assustador e brilhante longa de terror lançado em 1980. O ator mirim fez o papel do sensitivo Danny Torrance e foi escolhido após um concorrido processo seletivo que envolveu outros 5 mil candidatos. Superprotegido pelo diretor Stanley Kubrick durante o trabalho, ele só ficou sabendo que havia feito uma fita de terror anos mais tarde. Em 1982, Danny ainda atuou num longa feito para a TV, mas depois disso preferiu sair das telas para levar uma vida comum. Hoje, aos 31 anos, ele é professor de ciências em uma escola do estado de Illinois.
Ator: Júlio César Vieira
Personagem: Pedrinho
Série na TV: O Sítio do Pica-Pau Amarelo (1977-1983)
O Pedrinho do primeiro Sítio ainda arriscou algumas peças de teatro e papéis secundários em novelas, mas depois sumiu da mídia. Estudou filosofia, foi vendedor ambulante e sócio de uma transportadora. As últimas notícias indicam que hoje ele viveria nos Estados Unidos. Isso foi o que a gente descobriu. Será que você, leitor, tem uma pista mais nova?
Ator: Henry Thomas
Personagem: Elliot
Filme: ET O Extraterrestre (1982)
Henry tinha 10 anos quando fez o papel de amigo do ET. Ele nunca largou o cinema, mas perdeu tempo em projetos de pouco sucesso. Nos anos 90, ele voltou a chamar a atenção. Esteve, por exemplo, ao lado de Brad Pitt em Lendas da Paixão (1994), no papel de Samuel Ludlon. No filme Gangues de Nova York (2002), ele foi Johnny Sirocco
Ator: Sean Astin
Personagem: Mikey
Filme: Os Goonies (1985)
Tinha 14 anos em Os Goonies. Depois, participou de comédias juvenis e filmes menos famosos. Sean ainda atuou, dirigiu e co-produziu o curta Kangaroo Court (1994), indicado ao Oscar em 1995. Mas um novo sucesso de público foi só na trilogia O Senhor dos Anéis, onde, 15 quilos mais gordo, viveu Sam, o inseparável amigo de Frodo
Ator: Josh Saviano
Personagem: Paul Pfeiffer
Série na TV: Anos Incríveis (1988-1993)
Josh, que aos 12 anos fez o papel do nerd Paul nesse seriado sobre os anos 60 e 70, desistiu de ser ator. Ele se formou em ciência política pela Universidade de Yale e hoje trabalha como consultor em uma empresa de internet. Ah, em tempo: os boatos de que ao crescer Josh teria se transformado no polêmico roqueiro Marilyn Manson são totalmente falsos…