Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Por que precisamos lavar a toalha se estamos limpos após o banho?

Aí é que está: não estamos limpos quando saímos do chuveiro

Por Nathália Braga Atualizado em 4 jul 2018, 20h10 - Publicado em 25 out 2011, 18h38

Porque, na verdade, não estamos limpos quando saímos do chuveiro. “Eliminamos apenas uma parte dos micro-organismos presentes na pele durante o banho”, afirma Rita de Cássia Frenedozo, coordenadora do curso de ciências biológicas da Unicsul. O que não sai com a água acaba na toalha. Mas não é só isso: no ar, existem milhares de espécies de micro-organismos, como fungos e bactérias, que se reproduzem mais com a umidade do tecido. Eles podem se impregnar na toalha e causar micoses e crises alérgicas. Se há duas ou mais toalhas de banho, o simples contato entre elas é suficiente para espalhar a contaminação. E, para quem adora largar a toalha molhada em cima da cama, vale o aviso: os micro-organismos podem, sim, ir direto para o seu lençol e passar a noite com você. O ideal é deixar a felpuda secando em um local ventilado e com sol.

Data de validade