Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Atletismo: The Flash!

Por Da Redação Atualizado em 31 out 2016, 18h13 - Publicado em 31 out 2004, 22h00

No atletismo existem várias provas de velocidade, mas são os 100 metros rasos que definem quem é o homem mais rápido do mundo. Atualmente, o dono desse título é o americano Tim Montgomery. O atleta fez 100 metros em incríveis 9s78, na Copa do Mundo de Atletismo de 2002, em Paris, na França.

Parece que Montgomery nasceu mesmo para correr. Aos 19 anos, sem treino específico, resolveu participar de uma corrida de 100 metros só de farra. Não só ganhou, como completou a prova em 9s96, uma excelente marca até mesmo para os profissionais.

No entanto, o homem mais rápido do mundo não tem muito o que comemorar. Foi afastado das competições por suspeita de doping, podendo até mesmo ser banido do atletismo. Sem jamais ter sido pego em exame antidoping, ele foi indiciado pela Agência Antidoping dos Estados Unidos, que acredita ter o atleta consumido um coquetel de anabolizantes durante a temporada de 2002. A suspeita surgiu depois de uma investigação criminal contra o laboratório Balco, acusado de fabricar substâncias dopantes e fornecê-las a atletas de ponta. A acusação e o escândalo afetaram Montgomery, que não participou da última Olimpíada, em Atenas.

Publicidade