PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Qual foi a maior zebra da história das copas?

Por Da Redação Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 31 out 2016, 18h10 - Publicado em 30 jun 2002, 22h00

Isso fica ao gosto do freguês, mas os resultados mais inesperados são certamente dois: a vitória dos Estados Unidos sobre a Inglaterra na Copa de 1950, no Estádio Independência, em Belo Horizonte; e o triunfo da Coréia do Norte sobre a Itália, em Middlesbrough, em 1966.

Nas duas partidas, o resultado foi de 1 x 0. Considerando o prestígio com que os ingleses chegaram ao Brasil para disputar seu primeiro Mundial, pode-se dizer que a vitória americana foi mais inesperada. Os norte-coreanos, apesar de praticamente desconhecidos, haviam empatado com a seleção chilena (1 x 1) na partida anterior, e os italianos já não estavam bem das pernas, tendo perdido (1 x 0) para a União Soviética.

No capítulo zebras em finais de Copa, a Alemanha Ocidental é campeã. Sua vitória sobre a Hungria em 1954 (3 x 2) surpreendeu a maioria dos especialistas da época.

Já em 1974, quando muitos consideravam a Holanda favorita, é difícil falar em surpresa quando se lembra que os alemães jogavam em casa e tinham no time Maier, Beckenbauer, Breitner e Gerd Müller, que viria a se tornar o maior artilheiro das copas após os quatro gols feitos naquele ano, somados aos dez da Copa de 1970.

E ainda há, é claro, a inesperada – ainda que não totalmente surpreendente – vitória uruguaia sobre o Brasil no Maracanã, em 1950.

 

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.