GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Ditador norte-coreano usava passaporte brasileiro para viajar

No documento falso, usado nos anos 1990, Kim Jong-Un aparece como paulistano - e seus pais se chamavam "Ricardo" e "Marcela".

O ditador norte-coreano Kim Jong-Un e seu falecido pai Kim Jong-Il usaram passaportes brasileiros falsos durante os anos 1990 para viajar o mundo. A notícia é da agência de notícias Reuters, que divulgou hoje as fotos dos documentos – nos quais o líder norte-coreano aparece com o nome de “Josef Pwag”. Seu pai está como “Ijong Tchoi”.

De acordo com a Reuters, os passaportes foram usados para entrar em pelo menos dois países ocidentas, e podem ter sido utilizados também em viagens para o Japão, para Hong Kong e para o Brasil. “Isso mostra que a família tinha o desejo de viajar, e que poderia estar criando uma possível rota de fuga”, disse uma fonte anônima à agência. O Ministério das Relações Exteriores ainda está investigando a notícia.

De acordo com o documento falso, expedido em 1996 em Praga, na República Tcheca, o fictício Josef Pwag nasceu em São Paulo em 1983 – o verdadeiro ano de nascimento do ditador é uma informação misteriosa até mesmo dentro da Coreia do Norte. Seus pais teriam os brasileiríssimos nomes “Ricardo” e “Marcela”. Uma fonte anônima brasileira disse à Reuters que os documentos eram legítimos e estavam em branco quando foram enviados a Praga para serem usados pela embaixada de lá.

Essa “nacionalidade brasileira”, porém, não foi a primeira dos Kim. Em 2011, um jornal japonês divulgou que o ditador norte-coreano já havia usado um documento brasileiro em 1991 para visitar a Disney Tóquio.

Leia também:
Como acabar com Kim Jong-Un sem levar a Terra junto
Líder da Coreia do Norte teria matado irmão por disputa por montanha 

Coreia do Norte bane o sarcasmo

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Ferran Cameranesi

    KKKKKkkakaka que Piada de pessimo gosto e Noticia Fantasiosa pelo meios de comunicação kakakaka Tenho Passaporte desde que me conheço por gente mais de 12 kakakak nunca vi nenhum passaporte Brasileiro( olha que ja renovei ja tirei mais de 5 no exterior por varios motivos) e nunca nenhum Pasaporte emitido tanto em Consulado como Embaixada ou Policia Federal Preenchidos a mao
    Portanto
    Fake News Piada
    Jornalistasinhos tratem de ter fontes bem Informadas para depois publicar senao FAKE NEWS

    Curtir