GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

E você achando que estava na pior: atores que foram a programas de namoro na TV antes da fama

Até os ricos e famosos de hoje já tiveram dificuldades na vida amorosa - e apelaram em rede nacional para encontrar um amor.

Antes do Tinder, as pessoas iam longe para arranjar um amor – valia até pagar mico em rede nacional. Se os programas de namoro geralmente fazem todos os participantes passarem vergonha, imagina o que é ficar famoso anos depois e ter sempre esse fantasma a te assombrar.

Se você está sozinho e carente hoje, não se esqueça: até Jon Hamm, vinte anos antes de Mad Men, precisou de um empurrãozinho na TV. Quem sabe você só está a décadas de distância de se tornar o charmoso Don Draper.

Arnold Schwarzenneger

Quem vê o Governador Schwarzenneger hoje não imagina o rapaz passando vergonha no programa The Dating Game, nos anos 70, com um sotaque fortíssimo de quem tinha chegado da Áustria a apenas cinco anos.

Na época, ele já tinha no currículo os títulos de Mr. Universo e Mr. Olympia, mas estava longe de se transformar no Exterminador do Futuro, e mais longe ainda de assumir a cadeira de governador da Califórnia – Estado que, se fosse um país, seria a sexta maior economia do mundo (à frente do Brasil).

Nenhum músculo conseguiu proteger das piadinhas: uma das moças perguntou se ele “era grande em cima e ia ficando melhor nas partes debaixo do corpo”. Arnie ainda estava em vantagem no programa: era ele quem escolhia o par ideal entre três participantes, sem nenhuma chance de sair de lá rejeitado.

 

 

Farrah Fawcet

Antes de se tornar uma das Panteras, t tinha outros sonhos: ela era escultora e queria abrir uma galeria de arte. Quando ela participou do Dating Game, em 1969, nem o cabelo repicado, sua marca registrada, existia ainda.

De madeixas loiras e lisinhas, Farrah também era responsável por escolher entre três concorrentes. O escolhido viajou com a atriz para Kitzbüel, na Áustria, para um passeio de ski pago pelo programa. Por coincidência, o futuro marido da atriz, o ator Lee Majors, também participou do Dating Game, mas não na mesma rodada.

 

 

Steve Martin

Dessa lista, Steve Martin é o grande vencedor. Antes de ser famoso, o ator participou do programa duas vezes, em 1968 e 1970. Nas duas, ele era um dos concorrentes pelo coração da moça – e foi escolhido em ambas (ganhou até beijinho). O vídeo, inclusive, foi postado no Youtube por uma delas, mais de quarenta anos depois.

Na época, Martin era roteirista de comédia para o programa Smothers Brothers. A vida não devia estar fácil, porque ele apareceu nas duas edições com o mesmo look bizarro: um terno verde e uma camisa amarela.

O uniforme também apareceu em uma apresentação especial de Martin no programa em que trabalhava, onde ele faz truques de mágica. Pode não ser bonito, mas tornou as suas (rídiculas) aparições na TV bem marcantes.

 

 

Amanda Holden

Só porque os britânicos parecem mais sérios, eles também fazem questão de passar vergonha tentando achar um amor ao vivo: e assim surgiu o programa Blind Date.

Sua participante mais famosa foi a apresentadora de TV e atriz britânica Amanda Holden, que, aos 19 anos pagou mico com a maior empolgação, professou amor pelo ator Jack Nicholson em rede nacional e ainda deu apelido para as gordurinhas de um dos participantes. No final do vídeo, dá para ver a Amanda adulta horrorizada com tudo isso.

 

 

Jon Hamm

O mais recente desses vídeos é provavelmente o melhor: se em Mad Men as origens de Don Draper são embaraçosas, o próprio Jon Hamm não fica atrás. O rapaz, aos 25 anos, era garçom enquanto tentava estabelecer sua carreira de ator. Com a dupla jornada, parece que não sobrou tempo de arranjar uma namorada do jeito tradicional, e Hamm foi parar no programa The Big Date.

No jogo, ele oferece um “jantar fabuloso, com uma conversa fabulosa, uma fabulosa massagem nos pés em uma noite de fabulosa fabulosidade” – com esse vocabulário, nem dá para imaginá-lo como diretor de agência de publicidade.  

O ator, de cabelo comprido e uma timidez gigante, foi seguidamente rejeitado por três moças no episódio. Do Jon Hamm que conhecemos hoje, só existia a voz – parece que o charme dele só foi aparecer 20 anos depois.