PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Qual é o “código de etiqueta” dos naturistas?

Pelado, mas com classe

Por Da Redação Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 24 jan 2019, 13h51 - Publicado em 31 dez 2006, 22h00

As comunidades dos naturistas têm um código de conduta muito rígido. “Isso é necessário, pois as pessoas ficam muito expostas quando estão nuas”, afirma Elias Alves Pereira, presidente da Federação Brasileira de Naturismo à época de 2006. Sexo em público, nem pensar: carícias de namorados são desestimuladas, pois um dos seus “efeitos colaterais” é a ereção. Conheça algumas das regras que protegem os paraísos da nudez:

Ereção

Não é nada recomendável que ela ocorra em público, mas há uma certa tolerância quando a coisa não descamba para o exibicionismo. Tente remendar a situação com água ou pensamentos nada sensuais, como, sei lá, a imagem de um gato morto.

Zoião

Como o corpo é belo e natural, também é natural apreciar a beleza dos corpos nus. Mas tudo tem limite: se o cara ficar encarando demais, pode tomar uma bela reprimenda. Homens desacompanhados, aliás, poder precisar de autorização especial para frequentar esses lugares.

Foto e filme

Se você quiser fotografar ou filmar qualquer pessoa, precisa primeiro da autorização dela. Como todos os deslizes de conduta descritos nesta página, as fotos indiscretas são analisadas por um conselho e punidas com a suspensão ou mesmo a expulsão do paparazzo.

Roupas

As únicas peças permitidas são óculos, bonés e sandálias. Mulheres podem e devem usar calcinha quando estão menstruadas. Embora todo mundo ande peladão, faz parte dos bons modos carregar uma toalha para sentar sobre ela nas cadeiras e bancos das áreas comuns.

Continua após a publicidade

Ridículo

É proibido ridicularizar os atributos físicos de qualquer um. Para não passar ridículo, por sinal, é bom ter uma coisa em mente antes de desabotoar a calça: nunca use a palavra “nudismo”. O termo usado pelos sem-roupa é “naturismo”.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.