Sérgio Gwercman, diretor de redação
Um milhão, cento e quarenta e um mil, quinhentos e setenta e cinco pessoas passaram pelo site da SUPER no mês de março. É um baita número e um novo recorde de audiência que comemoramos bastante aqui: ultrapassamos a marca do milhão pela primeira vez.
Foi nessa mesma época que estreamos a versão da revista para iPad. Mais um sucesso: quando escrevi este texto, o aplicativo completava 11 dias na liderança dos mais baixados no Brasil. Enquanto isso, nosso perfil no Twitter, o @revistasuper, batia nos 370 mil seguidores (você já é um deles?). E a nossa página no Facebook mais que dobrava de tamanho em relação ao início do ano (você já nos curtiu?).
Dá para ver que a gente anda crescendo nos meios digitais. Mas março também foi um mês em que a SUPER impressa, esta que você tem em mãos, alcançou uma das melhores vendagens dos últimos meses. Ou seja: ficamos maiores no digital e no impresso ao mesmo tempo. Isso me faz acreditar que estamos certos ao apostar em que internet e papel não se excluem. Pelo contrário: esta é uma conta de adição. Você não escolhe entre um e outro, mas usa ambos em diferentes momentos da vida. E é por isso que trabalhamos para que você leia a SUPER quando, onde e como preferir.
Por trás desse trabalho está uma equipe que tem muita competência e garra. Não existe tempo ruim no time digital, liderado por Fred di Giacomo. Os jornalistas Kleyson Barbosa e Ana Carolina Prado, os designers Fabiane Zambon e Daniel Apolinario e os webmasters Bruno Xavier e Lucas Otsuka sabem o que você gosta de ler e como fazer para entregar. E é por isso que o Sol anda brilhando tanto por aqui.
Um grande abraço.