PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

3 problemas do iPhone X que apareceram após o lançamento

Tela que não responde ao toque, faixa de pixels verdes e defeito nos alto-falantes; veja problemas enfrentados por alguns compradores do novo smartphone

Por Lucas Agrela, de Exame.com
Atualizado em 16 nov 2017, 12h41 - Publicado em 16 nov 2017, 11h56

O iPhone X chegou ao mercado dos EUA, e outros países, em 3 de novembro. Além das pessoas que derrubaram o aparelho logo que o tiraram da caixa e das que não conseguiram ativá-lo por causa dos servidores da Apple, alguns consumidores reportam três problemas em algumas unidades do smartphone que marca os 10 anos do primeiro iPhone. O preço sugerido do aparelho para o mercado brasileiro é de a partir de R$ 7 mil.

O primeiro problema a aparecer foi a tela que não respondia ao toque. Em países nos quais a temperatura vai abaixo de zero graus Celsius, usuários começaram a relatar o problema. A Apple reconheceu que a tela pode parar de funcionar quando houver uma queda brusca de temperatura. Em ambientes de 0ºC a 35ºC, o iPhone X deve funcionar sem problemas. Para temperaturas congelantes, a empresa disse que vai liberar uma correção de software em breve.

O segundo foi o caso da linha verde. Na lateral direita da tela, alguns usuários reportaram que a chamada “linha verde da morte” aparecia em diversos pontos do sistema, incluindo na tela de bloqueio. Esse é o primeiro iPhone que conta com um display OLED. A Apple não se pronunciou sobre o problema, que atingiu um número limitado de iPhones X.

O terceiro problema identificado por consumidores nos alto-falantes do smartphone. Quando um som é reproduzido próximo do volume máximo do aparelho, pode haver ruídos de estalos. Um usuário do fórum Reddit disse que seu iPhone X chegou a ser trocado pela Apple, mas o problema persistiu na nova unidade. O iPhone 8 apresentou um problema semelhante que foi corrigido pela Apple com uma atualização de software. A fabricante também não se pronunciou sobre essa questão com o iPhone X.

O novo smartphone da Apple ainda não tem data oficial de lançamento no mercado brasileiro, apesar de ter seus preços de R$ 7 mil e R$ 7.800 reais para as edições com 64 e 256 GB de memória.

Conteúdo originalmente publicado em Exame.com

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.