A escolha das fotos foi feita pela National Geographic em parceria com a Dronestagram - uma rede social para fotógrafos que usam robôs.
Por Felipe Germano
SEGUIR
SEGUINDO
Atualizado em 31 out 2016, 19h03 - Publicado em 15 jul 2016, 23h00
As fotos acima são feitas com drones – aquele robozinho que voa por aí e é quase um brinquedo. Quase. Nas mãos certas, eles viram um instrumento de trabalho sem igual, principalmente para os fotógrafos. É nisso que foca o Dronestagram, uma plataforma que serve para a divulgação de imagens feitas com auxílio dos robôs voadores.
Anualmente, a rede se une à National Geographic para escolher quais foram as melhores fotografias postadas ali durante os últimos 365 dias. As fotos na galeria são as vencedoras de 2016 nas categorias Esportes, Natureza e Viagem, respectivamente.
A competição desse ano foi dura, quase 6 mil fotos vindas de 28 países diferentes. Esse ano, nenhum brasileiro levou um dos prêmios – em 2015 fomos representados com uma imagem de Maringá, feita pelo fotógrafo Ricardo Matiello, levando a primeira colocação na extinta categoria Lugares.
Água, a substância mais estranha da face da TerraA água tem mais de 70 anomalias – ou seja, comportamentos que desafiam as previsões dos físicos. Neste vídeo, explicamos quatro delas.Ela é menos densa no estado sólido que no líquido, desafia a gravidade e congela mais rápido se está fervendo. Essas são algumas das mais de 70 anomalias da água: um conjunto de características que nenhum outro líquido do Universo tem. Entenda por que os superpoderes do H2O são a chave para a vida na Terra.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.