Clique e assine a partir de 8,90/mês

BMW tranca carro roubado à distância – com o ladrão dentro

"Eu não estou preso com você. Você está preso comigo", disse a voz suave do GPS para o bandido encurralado no carro

Por Helô D'Angelo - Atualizado em 5 dez 2016, 18h29 - Publicado em 5 dez 2016, 15h03

Um ladrão rouba uma BMW e, achando que já ganhou uma bolada, resolve estacionar em um canto escondido da cidade e tirar um cochilo nos aconchegantes bancos de couro do carro. Mas o cara errou feio: na manhã seguinte, ele acorda com as portas trancadas, cercado de policiais, enquanto a voz do GPS do carro sussurra “eu não estou preso com você. Você está preso comigo” – uma fala assustadora da série de quadrinhos Watchmen.

A cena parece ter saído de Black Mirror, mas aconteceu de verdade, em Seattle, nos EUA. O ladrão azarado escolheu para surrupiar justamente uma BMW 550i – carro que pode ser rastreado e trancado remotamente, pelos funcionários da marca, através do ConnectedDrive (tecnologia da BMW que conecta o controle do carro ao celular do dono). O toque final, a fala de Watchmen, foi cortesia dos funcionários para assustar o ladrão.

LEIA: Black Mirror: 11 tecnologias da série que já existem na vida real

A história, que aconteceu domingo passado, foi publicada no blog do Seattle Crime News, que é gerido pela prefeitura da cidade. Segundo o blog, o ladrão encontrou a BMW destrancada com a chave dentro, entrou e acelerou para longe. A dona do carro só percebeu que alguém tinha roubado o veículo por volta das 5 da manhã e, aí, acionou a polícia.

Continua após a publicidade

Com a ajuda dos empregados da BMW, os oficiais conseguiram encontrar o carro, que estava estacionado em um beco sem saída escuro e apertado. As portas foram trancadas remotamente e o carro foi desligado, enquanto os policiais cercavam o veículo. Desesperado, o ladrão de 38 anos tentou fugir – mas, com o carro travado no lugar, não conseguiu. O homem, que não foi identificado, foi detido por roubo de carro e posse de drogas.

Publicidade