GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Computador para vestir

As crianças acabam de ganhar um treinador pessoal. O tênis aí ao lado traz nada menos do que um minicomputador embutido na língua, sobre o cadarço, capaz de registrar a velocidade em que elas correm e a distância e a altura dos seus saltos. É o Traxtar, um modelo de tênis da Reebok que está sendo lançado nos Estados Unidos. O aparelho atribui notas de 1 a 6, conforme o desempenho do usuário, e depois confere ao resultado três distinções: ouro, prata ou bronze, como nas competições olímpicas. Tudo isso aparece no visor sobre a língua do calçado. Como os resultados anteriores ficam guardados, dá para acompanhar os progressos do futuro campeão.

tecnologia@abril.com.br

Tênis inteligente

Ele tem um cérebro que é um chip.

1. Para usar o Traxtar, a criança deve selecionar uma das três atividades, salto em altura, corrida e salto em distância, pressionando os botões centrais.

2. Depois de esperar 2 segundos, ela já pode começar o exercício. Assim que a criança parar, aparecerá o resultado de 1 a 6 e depois a classificação.

Algo mais

Além de inteligente, o tênis Traxtar também canta. No minicomputador embutido na língua do calçado, existem arquivos de músicas. Elas só tocam se o dono descobrir um código secreto, formado por uma seqüência de números. As pistas são oferecidas no site do tênis na Internet.O que você tem que saber

Tênis Traxtar

• Sem previsão de chegada ao Brasil

• Preço: 75 dólares

http://www.traxtar.com