GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Conheça um aplicativo para corrigir provas escolares e outras novidades

Leia mais notícias sobre tendências

Felipe van Deursen

Gigantes alimentícias vão mal em ranking
A ONG Oxfam divulgou uma lista sobre as condições de trabalho entre as maiores empresas alimentícias do mundo. O ranking avaliou itens como clima, água, transparência e gênero, que analisa as condições das mulheres. A ABF, dona de marcas como o chá Twinings, foi a pior. Além de divulgar, a ONG lançou uma petição por melhores condições de trabalho. É só entrar e assinar.

behindthebrands.org

Um alívio para os professores
Corrigir provas é um trabalho longo, solitário e nem sempre reconhecido. Como sentia na pele, o professor americano Walter Duncan criou o Quick Key, aplicativo que corrige provas de múltipla escolha em segundos. É só escanear a folha de respostas e o código QR específico de cada aluno. Automaticamente, os boletins deles são atualizados.

Faça seu próprio flip book
Ter um álbum físico com suas fotos do Instagram já está batido. O Vine, rede social de microvídeos da qual falamos aqui mês passado, já pode migrar para o offline. Depois de filmar, editar e compartilhar, o usuário pode encomendar seu próprio livrinho flip (esses em que as imagens se mexem ao fazer as páginas correrem). O serviço é americano, mas já faz entregas internacionais.

vineflip.com

Torcidas contra a homofobia
O futebol, com décadas de repressão a gays – no campo e na arquibancada – , começa a querer mudar esse quadro. Nas últimas semanas, torcedores de times como Atlético-MG, Cruzeiro, Corinthians, Palmeiras e Grêmio manifestaram-se contra a homofobia, criando páginas a respeito no Facebook. Finalmente um passo.