Setembro pode ser o mês em que a internet terá um novo dono. Ou melhor: 250 milhões de donos – todos os usuários do Facebook, a rede social que deve ultrapassar o Google como site de maior audiência do planeta. Hoje, 146 milhões de pessoas entram na página do Google todos os dias – no Facebook, são 123 milhões. Setembro promete a virada no placar: 150 milhões de visitantes para o Google e 156 milhões para o Facebook, segundo cálculo da consultoria iStrategyLabs. A rede social também está avançando em outro terreno “googliano”, a publicidade online.Veja por quê:
Google
Seu modelo é baseado em palavras-chave retiradas das buscas que fazemos ou de mensagens trocadas pelo Gmail. Assim, acha pessoas interessadas em algum assunto. E exibe a elas anúncios relacionados a seus interesses.
Facebook
Rastreia perfis específicos de consumidores. Exemplo: exibe anúncios só para nova-iorquinos de 25 a 30 anos empregados da Apple. O número de gente que clica no anúncio chega a ser até 4 vezes maior do que no Google.