Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Faltou algo

Por Da Redação Atualizado em 31 out 2016, 18h36 - Publicado em 31 jan 2001, 22h00

Denis Russo Burgierman

De boas intenções Planeta Vermelho está cheio. Há também boas idéias. Infelizmente, a produção estrelada por Val Kilmer é a prova de que intenções não bastam. A história se passa na metade do século XXI, quando a Terra está condenada pelo colapso ambiental. Um grupo de astronautas e cientistas vai a Marte para descobrir por que as tentativas de cultivar algas produtoras de oxigênio não dão certo. Surgem daí discussões pretensiosas sobre a natureza humana, os limites da tecnologia, Deus e a origem da vida. Pena que as conversas – que mais parecem palestras – raramente mergulhem além da superfície. Os estereotipados personagens – o militar insensível, a mulher forte, o tímido traiçoeiro, o sábio místico, o bonzinho desajeitado, o herói desacreditado e até a versão high-tech do computador rebelde HAL, de 2001 – não ajudam muito. Uma pena.