Clique e assine a partir de 8,90/mês

Gravação não perde a hora

Um novo sistema de videocassete permite ao aparelho identificar um programa de TV e gravá-lo quando efetivamente vai ao ar, dispensando as gravações automáticas, pois os programas de TV nem sempre começam na hora certa.

Por Da Redação - Atualizado em 31 out 2016, 18h31 - Publicado em 31 jul 1990, 22h00

Apenas uma minoria de usuários de aparelhos de videocassete faz gravações automáticas de programas de TV para ver mais tarde – e um dos principais motivos é que nem sempre o programa começa na hora certa para qual o vídeo foi instruído. Mais isso pode mudar. Um novo sistema concebido na Inglaterra permite aos vídeos identificar um programa de TV e gravá-lo quando efetivamente vai ao ar.
O telespectador só precisa ficar atento ao código dos diversos programas, previamente divulgados na forma de tele texto. Então, com a ajuda de um lápis eletrônico, ele registrará na memória do vídeo o código da emissão que lhe interessar. Com isso, o aparelho acionará o sistema de gravação apenas na hora em que a emissora projetar o código indicado no início do programa – depois, ou antes, do horário previsto.

Publicidade