GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Requintes visuais

Maximo pode ganhar armaduras, escudos e até cuecas novas para a ¿guerra¿.

Darius Roos

Em Maximo: Ghosts to Glory (Capcom) você controla uma espécie de cavaleiro emburrado e raivoso que sai distribuindo espadadas em tudo o que aparece e se movimenta. Esqueletos inimigos saem desmembrados, árvores ficam despedaçadas e lápides são rachadas. O sujeito é nervoso e ganha 40 novas habilidades e magias durante a jornada. Ele também pode ser amaldiçoado e ser transformado num bebê ou num idoso alquebrado. Detalhe para lá de fashion: Maximo pode ganhar armaduras, escudos e até cuecas novas para a “guerra”.

Ficha técnica

Som

As músicas são de Tommy Tallarico, o mais ilustre compositor dos games. Aqui, o cara usou referências da trilha original de Ghosts·n Goblins com influências de jazz.

Controle

A essência de Maximo está na “jogabilidade”. Você controla o personagem com facilidade, mesmo quando está realizando combinações de movimentos complicados. Tudo funciona com precisão.

Visual

Os cenários e a movimentação do personagem são de Susumu Matsushita, famoso ilustrador das capas da maior revista de games do mundo, a Famitsu. No final, o game ficou com jeitão de produção japonesa.

Curiosidade

Maximo estava sendo produzido para Nintendo 64. Porém, devido às limitações do aparelho, o projeto passou para o Dreamcast. Depois, com o cancelamento da fabricação do videogame, tornou-se um jogo de PlayStation 2. Já estuda-se até uma seqüência do título.

Dica quente

Para encontrar diversos segredos, além de sair distribuindo espadadas em tudo quanto é árvore, lápide, pedra e inimigo, o herói precisa usar o pulo duplo. Simples: você salta e, se houver algum segredo por perto, o cenário muda ou mesmo brota um baú do chão.

Capacidadec de viciar

O episódio Maximo representa simplesmente o melhor de Ghosts·n Goblins. Há muitos segredos a serem habilitados, como movimentos especiais e baús. Tudo isso vai deixá-lo fissurado nos embates. Se você é daqueles curiosos, passará horas jogando – de cueca.

Preço

50 dólares http://www.capcom.com