GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

softwares:diversão celular

Os programas que inventam desculpas, espionam amigos e afastam ladrões.

Marcelo Bortoloti

O mundo já tem 2 bilhões de celulares e muitos deles possuem processadores poderosos. Atentas a esse mercado, empresas e universidades estão produzindo novos softwares e recursos para facilitar a vida de todo tipo de clientes. Veja qual deles tem mais a sua cara.

Orgasmatones – http://www.orgasmatones.com

São toques para celular que imitam uma mulher chegando ao orgasmo. Pela internet é possível baixar um gemido personalizado com o seu nome. O mais vendido até o momento é o toque: “Oh, Steve! Oh, Steve!” Inclui trilha sonora de fundo.

Namorada virtual- http://www.artificial-life.com

Criada para celulares 3G pela Artificial Life, de Hong Kong, Viviene é uma garota digital que fala 6 idiomas, acompanha o usuário em qualquer lugar e adora flores e chocolates digitais. Você pode até casar com ela, em uma cerimônia virtual.

Fone espião – http://www.spy-phone.net

É um celular modificado que pode colocar o usuário em enrascadas. Ele atende silenciosamente quando chamado por um número secreto, e passa a funcionar como microfone espião. O telefone é aparentemente comum, e pode ser dado de presente.

Máquina de desculpas – http://www.prankplace.com/p_excuses.htm

Para quem tem dificuldade em dispensar ligações indesejadas. O aparelho de bolso emite sons que simulam situações para que a conversa seja encerrada rapidamente, como um bebê chorando, um toque de campainha ou até um acidente de automóvel.

Chocante – http://www.safetyproductsunlimited.com/cell_phone_stun_gun.html

Parece um telefone comum, mas é capaz de emitir descargas elétricas de até 180 mil volts. Em caso de assalto, o usuário pode ao mesmo tempo disparar um alarme sonoro e dar um choque imobilizador no bandido. Só não faz ligações.

Repelente – http://www.sktelecom.com

A operadora SK, da Coréia do Sul, oferece um serviço que repele moscas e mosquitos. Você baixa o arquivo no celular e ele passa a emitir um som numa freqüência baixa, não percebida por humanos, mas que espanta mosquitos no raio de 1 metro.

Farejador – http://www.coe.berkeley.edu/labnotes/0805/honicky.html

É um celular que fareja níveis de radiação, poluição do ar e até armas biológicas. Esse protótipo da Universidade da Califórnia, em Berkeley, EUA, também envia automaticamente mensagens de alerta para as autoridades locais.

Medidor de aprovação – http://www.groupmedia.media.mit.edu/jk.php

Em estudo no Instituto de Tecnologia de Massachusetts, EUA, o Jerk-o-Meter analisa a voz do interlocutor e deduz o grau de interesse dele na conversa. Se o diálogo não estiver agradando, ele diz na telinha: “Você está agindo como um idiota”.

Controle de amizades – http://www.stevenblyth.com

É um protótipo de software que mostra como você está conduzindo suas relações sociais. Para cada nome na agenda do celular, ele atribui um rosto que fica feliz quando você liga para ele com freqüência e triste se ignorado por muito tempo.