GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Técnica e natureza

O visual é um deslumbre. Final Fantasy, apesar de toda a tecnologia aplicada, é daqueles RPGs clássicos.

Darius Roos

Final Fantasy (Squaresoft), embora siga uma linha de RPGs clássicos, recusa-se a acreditar em uma única fórmula para construir seus roteiros. No episódio 10, traz um explosivo confronto entre tecnologia e natureza. Espere por ação, drama e reviravoltas ao longo das 50 horas de jogo. A injeção de adrenalina fica por conta das animações computadorizadas, que retorcem seus olhos com a quantidade de efeitos especiais utilizada. O visual é um deslumbre. Final Fantasy, apesar de toda a tecnologia aplicada, é daqueles RPGs clássicos.

Ficha técnica

Som

As raízes foram deixadas de lado. Agora, o ritmo predominante é o rock e as belas trilhas orquestradas restaram apenas o acompanhamento de cenas menos ilustres.

Controle

Sem complicações. Em jogos de RPG, além de apenas movimentar os personagens pelo cenário, só é necessário acessar dezenas de menus. Num minuto você aprende tudo!

Visual

As animações computadorizadas são as melhores já vistas. No jogo, porém, a história é outra. Os cenários são bonitos, mas as movimentações dos personagnes é tosca.

Curiosidades

A versão para o sistema PlayStetion 2 estréia uma nova fase em Final Fantasy, sendo a primeira a trazer movimentação labial nos personagens e também permitir a gravação do jogo no disco rígido. Quando estalado no vídeogame, o tempo de carregamento do jogo é dez vezes menor.

Dica quente

Suspeita que algo importânte possa acontecer ainda? Sem problemas. Grave os avanços da partida, como garantia. Prefira sempre ter personagens com bastante experiência em combates. Antes de enfrentar um inimigo forte, perca algumas horas desafiando os mais fracos.

Grupo de dependência

Você tem uma única escolha: ficart completamente fissurado no game. O enredo, cheio de reviravoltas a ação, se desenrola por cerca de 40 horas de jogo. Lembra um bom filme, porém com as infinitas vantagens da interatividade. Você não assiste apenas – faz o roteiro.

Preço

50 dólares