GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Uma letra é pouco

Saiba tudo sobre a Alphabet, a nova dona do Google

No último dia 10, a internet foi surpreendida com a notícia da reorganização da Google. Larry Page e Sergey Brin anunciaram a criação da Alphabet, uma holding que fará a gestão de todos os negócios da empresa. A Google Inc. passa a ser, então, uma subsidiária da Alphabet. 

A princípio, essa mudança não não terá nenhum impacto direto para os usuário. Mesmo na bolsa de valores, as ações foram transferidas sem grandes mudanças (as nomenclaturas usadas até então, GOOGL e GOOG, se mantém). A criação, segundo a carta oficial publicada por Larry diz que o objetivo é ganhar mais eficiência na gestão dos negócios tão distintos.

Com a reestruturação, a Google Inc. passa a ser a empresa que cuidará dos negócios da Alphabet voltados para a internet, a Calico é responsável pelos investimentos em pesquisa em longevidade, o Laboratório X segue coordenando as pesquisas de inovação como o carro auto-dirigível e os drones wing, os fundos de investimento Ventures e Capital ganham mais autonomia, entre outras iniciativas.

Poucos dias após o anúncio da criação da Alphabet, Sergey Brin anunciou a criação da primeira companhia criada na nova fase do conglomerado. As pesquisas para o desenvolvimento de uma lente de contato que permita o monitoramento da saúde das pessoas, que fazia parte do Laboratório X, deram origem à empresa Life Science. Especialistas em oncologia, oftalmologia e engenharia fazem parte da nova equipe. 

Se só com a letra G já tinha gente apostando que a Google ia dominar o mundo, e agora com o alfabeto todo?