Biologia

É o seu cheiro que atrai os pernilongos

Enquanto alguns de nós humanos somos picados impiedosamente pelos pernilongos, outros passam ilesos pelos mosquitos. Parece injustiça da natureza. Mas, na verdade, essa é uma questão de aroma. Segundo o entomologista Jerry Butler, da Universidade da Flórida, nos Estados Unidos, o inseto é atraído para esta ou aquela vítima por odores exalados com a respiração. Quando você expira, junto com o gás carbônico saem também outras substâncias dissolvidas na circulação sangüínea. Assim, o pernilongo consegue descobrir quem tem no sangue moléculas que o ajudam a desenvolver seus ovos. Ácido lático, ácido úrico e colesterol deixam o bicho com água na boca.

publicidade

anuncie

Super 342 - Êxodo Como um grupo de escravos se aproveitou de um colapso no clima para fugir do Egito, dar origem à maior de todas as histórias da Bíblia e mudar para sempre a civilização. Assine a Super Compre a Super

Superinteressante ed. 342
janeiro/2015

Êxodo
Como um grupo de escravos se aproveitou de um colapso no clima para fugir do Egito, dar origem à maior de todas as histórias da Bíblia e mudar para sempre a civilização.

- sumário da edição 342
- folheie a Superinteressante

Você está na área: Cotidiano

publicidade

anuncie