Biologia

É o seu cheiro que atrai os pernilongos

Enquanto alguns de nós humanos somos picados impiedosamente pelos pernilongos, outros passam ilesos pelos mosquitos. Parece injustiça da natureza. Mas, na verdade, essa é uma questão de aroma. Segundo o entomologista Jerry Butler, da Universidade da Flórida, nos Estados Unidos, o inseto é atraído para esta ou aquela vítima por odores exalados com a respiração. Quando você expira, junto com o gás carbônico saem também outras substâncias dissolvidas na circulação sangüínea. Assim, o pernilongo consegue descobrir quem tem no sangue moléculas que o ajudam a desenvolver seus ovos. Ácido lático, ácido úrico e colesterol deixam o bicho com água na boca.

Super 341 - Ultra ricos - Os verdadeiros donos do mundo 67 pessoas possuem um patrimônio igual ao de metade do planeta - e a diferença entre elas e o resto de nós não para de crescer. Saiba quem são e entenda por que isso está acontecendo. Assine a Super Compre a Super