Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Ciência Maluca Por Blog As pesquisas mais importantes para você compreender a sua vida - e as mais inusitadas para você entender todo o resto. Por Tiago Jokura

Facebook também serve como médico

Por Thiago Perin Atualizado em 21 dez 2016, 08h49 - Publicado em 2 fev 2012, 11h54

Pesquisadores de um hospital da Dinamarca, tentando encontrar novas utilidades para o Facebook (como se o botão “cutucar” já não fosse o bastante), pediram a voluntários que convocassem seus amigos para brincar de médico.

O teste era o seguinte: cada participante atualizaria seu status dizendo que estava sentindo X ou Y, sem muitos detalhes, e pediria aos contatos que opinassem sobre o que poderia ser.

A ideia era ver se as pessoas só diriam besteiras ou se os comentários poderiam ser realmente úteis. E foram. Em 5 de 6 casos, e em cerca de apenas 10 minutos, os amigos fizeram diagnósticos corretos. Para quê ir ao hospital se você tem Facebook, certo?

Falando sério, ninguém está indicando que você troque os médicos pelas redes sociais, é claro — nem o CIÊNCIA MALUCA, nem os cientistas. Mas…

“Com base nesse estudo, acreditamos que os leigos podem usar seus amigos do Facebook para identificar a necessidade de ir ao médico“, dizem os pesquisadores.

Será? O que você acha? Curtiu?

Crédito da foto: flickr.com/massimobarbieri

Leia também:
Facebook está fazendo você beber mais
Um terço das fotos de perfis virtuais não mostra a pessoa como ela realmente é
Tuiteiros têm relacionamentos mais curtos

Continua após a publicidade
Publicidade