Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Ciência Maluca Por Blog As pesquisas mais importantes para você compreender a sua vida - e as mais inusitadas para você entender todo o resto. Por Tiago Jokura

Homens viram pessoas melhores na presença de mulheres bonitas

Por Carol Castro Atualizado em 21 dez 2016, 09h53 - Publicado em 12 jul 2013, 17h58

bonzinho1

Eles ficam mais burros, dizem. Mas, ainda que por poucos minutos (ou encontros), quando estão perto de mulheres bonitas eles se tornam pessoas melhores – mais gentis e educados.

Psicólogos europeus convidaram homens e mulheres para uma brincadeira. Cada um recebia 4,5 dólares (cerca de 10 reais) e escolhia depositar parte ou toda a grana numa conta conjunta que ao fim do jogo seria distribuída entre 6 participantes, ou guardar toda a quantia numa conta privada. Enquanto decidiam, alguns voluntários eram observados por mulheres, outros por homens e outros por ninguém.

Em geral, quanto mais bonitas eram as mulheres que os observavam, maior era a quantia de dinheiro que os homens topavam dividir. Já as mulheres davam a mesma quantia, na presença de observadores ou não. Sem essa de fazer bonito só pra impressionar.

“A conclusão confirma a ideia de que os homens quando competem entre si criam gestos bons para impressionar mulheres. Então, uma atitude boa em pública para os humanos equivale às cores do rabo de um pavão”, diz a pesquisa.

Maaas depois da conquista voltam ao normal. Sem a máscara de rapaz bonzinho.

Crédito da foto: flickr.com/yourdon

Leia também:
Homens barbudos fazem mais sucesso com as mulheres
Mulheres bonitas emburrecem os homens
Homens preferem mulheres que já levaram um pé na bunda

Continua após a publicidade
Publicidade