Clique e Assine por apenas 8,90/mês
Ciência Maluca Por Blog As pesquisas mais importantes para você compreender a sua vida - e as mais inusitadas para você entender todo o resto. Por Tiago Jokura

Música do Queen é a mais cativante de todos os tempos

Por Thiago Perin - Atualizado em 21 dez 2016, 09h53 - Publicado em 5 out 2011, 09h19

Você é um daqueles que adoram comentar aqui no CIÊNCIA MALUCA resmungando que os cientistas deviam passar mais tempo atrás das curas da Aids e do câncer e menos pesquisando besteiras? Se for, dá para prever que não vai gostar nadinha desse post.

O site da Universidade de York (Canadá) conta que musicólogos de lá e da Universidade de Goldsmiths (Inglaterra) “monitoraram o comportamento de centenas de voluntários enquanto eles cantarolavam mais de mil canções“. Nesse processo, eles identificaram os elementos que mais deixavam as pessoas com vontade de cantar junto — descobriram, por exemplo, que o público gosta mais de acompanhar canções com vocais masculinos e tons altos.

Com os resultados das análises em mãos, elegeram, então, o clássico We Are The Champions, que o Queen lançou em 1977, como a música mais cativante e grudenta da história.

Continua após a publicidade

O que você acha da escolha? Quer relembrar a música antes de opinar? Confere aí — mas a gente não se responsabiliza se você ficar com ela presa na cabeça o dia inteiro.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=04854XqcfCY?feature=oembed&w=474&h=356%5D

O restante do top 10 é composto, na ordem, por Y.M.C.A., do The Village People; Fatlip, do Sum 41; The Final Countdown, do Europe; Monster, do The Automatic; Ruby, do Kaiser Chiefs; I’m Always Here, do Jimi Jamison; Brown Eyed Girl, do Van Morrison; Teenage Dirtbag, do Wheatus; e Livin’ on a Prayer, do Bon Jovi.

Tenho certeza de que esses pesquisadores nunca ouviram a Dança do Vampiro.

Leia também:
Pesquisadores criam a música mais irritante do mundo
Cientistas elegem a cena de filme mais triste de todos os tempos
Mocinhas de filmes de terror não devem fazer sexo

Publicidade