GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Morre mais gente no Natal e ano-novo que em outras épocas do ano

Luzinhas, família reunida, peru, confraternização e blá blá blá. Para você, fim de ano é uma época feliz? Tem quem ame, tem quem odeie.

Para o segundo grupo, o dos grinchs, aí vai um argumento a mais: “Natal e Ano Novo parecem ser fatores de risco para a morte decorrente de várias doenças”. Pelo menos, é o que disseram pesquisadores da Universidade da Califórnia (EUA).

Eles analisaram 57.451.944 registros de óbito feitos entre 1979 e 2004 em hospitais americanos e, apesar de não saberem dizer o porquê, descobriram que mais gente morre nos dias 25 e 26 de dezembro e 1º de janeiro do que em qualquer outro dia do ano.

Veja também

“Mais gente viajando, mais acidentes nas estradas”, dá para pensar. Mas não: o papo é sobre a morte por causas naturais mesmo. “Nas duas semanas que sucedem o Natal, há um excesso de 42.325 mortes por causas naturais, que vai além do aumento natural da época”, diz o estudo científico.

O efeito do mal é mais significativo para quem sofre de um de cinco grupos de doenças: neoplasmas (causadas por tumores), circulatórias, respiratórias, metabólicas e digestivas. “Mas, com todas as variáveis combinadas, há aumentos de fim de ano em todos os grandes grupos de doenças e em todos os grupos demográficos, com exceção das crianças”, completam os cientistas.

Um viva ao Papai Noel. E um próspero ano novo. Para quem sobreviver, é claro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Is the ad worded in such a way that it will compel a person to buy?

    Dont start spamming or try to market them anything right
    out of town. EzineArticles is the biggest and
    greatest and most fun.

    Curtir

  2. They tell you about marketing via EzineArticles, guidelines free classified websites and banner promotion. Most businesses
    when commence up opt for the domain term for their website and look closely at getting it built. https://www.inwdog.com/index.php?action=profile;u=1751

    Curtir