Clique e assine a partir de 8,90/mês
Ciência Maluca Por Blog As pesquisas mais importantes para você compreender a sua vida - e as mais inusitadas para você entender todo o resto. Por Tiago Jokura

Pesquisadores criam a música mais irritante do mundo

Por Thiago Perin - Atualizado em 21 dez 2016, 09h54 - Publicado em 29 ago 2011, 14h58

A música mais irritante do mundo tem mais de 25 minutos; intercala trechos altos e baixos, rápidos e lentos, em transições abruptas; e conta com uma grande orquestra, com direito a acordeão, gaita de fole, banjo, flauta, tuba, harpa, órgão e sintetizadores. A letra fala principalmente sobre cowboys e, no vocal, a canção tem uma cantora de ópera fazendo rap e um coral de crianças improvisando jingles de comerciais e músicas natalinas.

Tá bom pra você? Os dados vêm de um grupo de pesquisadores que, em meados dos anos 90, perguntaram lá nos EUA quais elementos as pessoas consideravam mais chatos em uma música. Com os resultados da pesquisa em mãos, juntaram todos eles em um frankenstein sonoro que pretende ser a canção mais irritante de todos os tempos.

Quer saber como ficou o resultado? Quer mesmo? Tem certeza? Dá para ouvir em streaming e até baixar o arquivo em MP3, se quiser, nesse post do site da Wired. De acordo com os cálculos, menos de 200 pessoas no mundo todo gostariam dessa belezinha.

Continua após a publicidade

E você, o que achou? Aproveita e diz aí: quais as músicas que mais irritam você?

Leia também:
Chororô de criança é o som mais irritante do mundo
Quer saber qual é o som do Pi? Um cara o musicou
Cientistas elegem a cena de filme mais triste de todos os tempos; assista

Publicidade