Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Fundo vermelho liso. Ciência Maluca Por redação Super Este blog não é mais atualizado. Mas fique à vontade para ler o conteúdo.

Pessoas inteligentes traem mais

Por Carol Castro Atualizado em 21 dez 2016, 10h07 - Publicado em 25 jun 2012, 20h17

Escolher alguém pra seguir uma vida a dois é tarefa bem complicada. Mas se você confiar, a ciência pode dar algumas dicas e te ajudar a eliminar candidatos. Lembra daquele papo que dizia que gente malvada é mais bonita (e rica), gordinhos são bons de cama, homens com cara de mau são mais bonzinhose caras magrelos são para casar? Então, anote mais uma: pessoas com QI alto traem mais.

Segundo uma pesquisa inglesa, liderada pelo polêmico Satoshi Kanazawa (ele já escreveu artigos controversos e foi proibido de publicar textos em um jornal científico de psicologia), quanto mais inteligente for seu parceiro, maior a chance de você sofrer uma traição. E as mulheres são as mais sacanas.

Dá uma olhada nesse gráfico:

Com os homens, a relação entre traição e inteligência é menor:

Continua após a publicidade

Segundo o autor da pesquisa, a inteligência se liga a vários outros fatores, como status e dinheiro. Ele diz que as mulheres preferem os caras mais badalados (ricos ou poderosos) e por isso os homens inteligentes têm mais chances de trair. Além disso, homens e mulheres inteligentes se destacam e chamam mais a atenção do que outras pessoas. Logo, mais gente no pé deles e maior o risco de cair em tentação.

Mas se as mulheres, além de mega inteligentes, também forem bem educadas, eles não vão trair tanto.

De qualquer forma, o melhor é fugir dos geniozinhos.

(Via Barking up the wrong tree)

Crédito da foto: gettyimages

Leia também:
Trair aumenta chance de morrer de infarto
Gente bonita é mais malvada – e gente malvada ganha mais dinheiro
Quem faz mais sucesso com as mulheres: caras fortes ou magrelos?

Continua após a publicidade

Publicidade