Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Ciência Maluca Por Blog As pesquisas mais importantes para você compreender a sua vida - e as mais inusitadas para você entender todo o resto. Por Tiago Jokura

Quem joga videogame tem maior capacidade de aprendizado

Por Carol Castro Atualizado em 21 dez 2016, 10h01 - Publicado em 1 abr 2015, 16h53

videogame

Aí vai uma boa desculpa para justificar suas longas horas em frente ao videogame: jogadores assíduos costumam aprender mais rápido que os outros.

Pesquisadores da Universidade Brown, nos Estados Unidos, convidaram 18 voluntários para um teste de aprendizado – nove eram jogadores frequentes enquanto os outros quase nunca jogavam videogame. Eles tinham de encontrar irregularidades, tipo um traço torto, em uma tela com linhas tracejadas, horizontais ou verticais, em questão de segundos.

Leia também:
Jogos de ação melhoram a capacidade de aprendizado de gamers

Eles receberam dicas e truques para aprender a encontrar os “erros” mais rapidamente. E os jogadores de videogame se saíram melhor: eram mais rápidos e mais eficazes.

É que jogar videogame possivelmente deixa você mais ágil na hora captar informações visuais. “Um atleta profissional pode aprender movimentos mais rapidamente e um músico pode tocar notas inéditas mais elegantemente. Então, talvez, o processo de aprendizado também seja diferente. Talvez jogadores de videogame sejam experts na categoria de processamento visual”, diz Yuka Sasaki, uma das autoras da pesquisa.

Continua após a publicidade

Pronto, pode justificar seu vício.

 

(Via Daily Mail)

Crédito da foto: flickr.com/marcoarment/

 

Leia também:
Quem vê muita televisão morre mais cedo
Videogame traz sonhos melhores
5 dicas da ciência para você tomar boas decisões

Continua após a publicidade
Publicidade