GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

GameBoy pode voltar das cinzas (e melhorado)

Durante a última edição da CES, a maior feira de eletrônicos com foco no consumidor do mundo, a Hyperkin, empresa conhecida por desenvolver periféricos para videogames, mostrou ao público o protótipo do Ultra GB, um videogame portátil que consegue rodar os cartuchos originais do saudoso GameBoy, da Nintendo.

A configuração dos botões, o design e a ergonomia são as mesmas do  portátil que ficou famoso no mundo inteiro. Mas, em vez de plástico, ele é construído em alumínio e possui uma tela que acende. O controle de volume e o botão de força estão nas mesmas posições do GameBoy original.

No modelo final, haverá um seletor capaz de mudar a tonalidade da luz que ilumina o display, um carregador USB para alimentar a bateria com duração de seis horas, uma entrada para um cabo gamelink abrindo a possibilidade de jogar com outros jogadores e caixas de som estéreo.

A Hyperkin não divulgou uma data oficial de lançamento, porém disse que pretendia colocar o produto no mercado até o fim do ano, com preço menor do que US$ 100, cerca de R$ 320 reais. Se usarmos como base a euforia causada pelas versões retrôs do Nintendo e do Super Nintendo, não é difícil prever que o lançamento de um novo GameBoy pode ser um tremendo sucesso.

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s