Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Contando Ninguém Acredita Por Blog As notícias mais bizarras e surreais do mundo

Cadeado de bicicleta faz ladrões vomitarem

Por Lucas Massao Atualizado em 4 jul 2018, 20h33 - Publicado em 25 out 2016, 11h11

Bicicleta

Os cadeados responsáveis por protegerem bicicletas podem ser quebrados das mais diversas maneiras. Mas uma criação americana tem o poder de afastar qualquer tipo de ladrão. Idealizado por Daniel Idzkowski e Yves Perrenoud, o Skunklock é um cadeado de fibra de carbono e metal que possui, dentro de uma câmara oca, um gás indutor de vômito. Quando uma parte do cadeado é serrada, o gás sai naquela direção e irrita as mucosas do bandido. Como o spray consegue grudar nas roupas e na pele, o vômito pode ser induzido por vários minutos.

O Skunklock foi projetado após um amigo de Daniel ter tido sua bicicleta elétrica roubada, mesmo estando protegida por dois cadeados de alto nível, enquanto eles almoçavam em um restaurante. “O maior problema nessa indústria é que as pessoas não sabem que um cadeado de 20 dólares é totalmente inútil.”

Apesar do dispositivo não ter sido testado em uma situação real de roubo, ele já passou por provas com os próprios criadores e com voluntários a distâncias de 60 centímetros, 1 metro e 4 metros. “A 60 centímetros, 99% das pessoas vomitaram. Em distâncias maiores, você claramente consegue sentir o cheiro e se afastar por causa dele”. De acordo com Idzkowski, o composto químico utilizado pelo Skunklock foi aprovado em diversos testes baseados em legislações de 50 estados americanos e algumas nações da União Europeia.

Mesmo sendo um projeto promissor, os criadores admitem que o Skunklock não é totalmente a prova de falhas. Mas, apesar de ser destrancado, como os outros cadeados, com algo barato como uma caneta, o Skunklock faz com que o ladrão gaste, pelo menos, meia hora na tarefa, tempo suficiente para chamar a atenção de alguém ou para que o dono da bicicleta retorne. “Você não pode garantir, com 100% de certeza, que a bicicleta não será roubada, então é por isso que nós chamamos o cadeado de um bloqueador, e não de solução”. Antes de chegar às lojas, o Skunklock precisa bater a meta no site de financiamento coletivo IndieGogo. A dupla garante que, se você doar mais que 100 dólares, o cadeado estará nas suas mãos em junho de 2017.

Com The Guardian

Continua após a publicidade
Publicidade