Clique e assine com até 75% de desconto
Contando Ninguém Acredita Por Blog As notícias mais bizarras e surreais do mundo

Coxinha gigante é sucesso de vendas no Paraná

Por Luiza Sahd Atualizado em 4 jul 2018, 20h35 - Publicado em 19 out 2012, 16h25

1hmmmm (Foto: Divulgação)

Os lanches da tarde dos moradores de Rolândia, no norte do Paraná, ficaram mais incrementados desde que a cozinheira Maria Aparecida da Silva resolveu inovar. Ela criou uma coxinha gigante, de 3,5 kg, que é a maior já produzida no Brasil.

O ~salgadinho~ é feito com massa de mandioca, recheio de  frango, bacon e calabresa e é 15 vezes maior do que o tamanho convencional, de 220 gramas. O sucesso foi tanto que as encomendas não param de chegar à lanchonete onde Cida trabalha. “Tem que ter todos os dias, porque as pessoas sempre querem. Quando não faço o pessoal fica bravo”, contou a cozinheira em entrevista.

Cida trabalha há 30 anos fazendo coxinhas e garante que ainda não enjoou da atividade e nem do salgado. “Não tem dificuldade nenhuma para fazer, de 15 a 20 minutos fica pronta. O mais difícil é fritar”, explica Cida, que teve a ideia após ver um pastel gigante na televisão.

Para quem ficou com água na boca e pensa em reproduzir o feito em casa, a cozinheira tem uma dica: “Eu não aconselho muito colocar queijo, porque daí ele não derrete totalmente, só em volta”, justificou.

Para quem prefere comprar pronto, Cida vende a iguaria por R$ 15/quilo. A receita serve 20 pessoas.

Continua após a publicidade
Publicidade