GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Homem é acusado de crime de ódio por ensinar saudação nazista a cachorro

Um escocês de 28 anos, cuja identidade não foi revelada, foi preso pela polícia da Escócia após postar um vídeo treinando seu cachorro a fazer saudações nazistas. Na filmagem, o cão assiste a um discurso do ditador alemão Adolf Hitler e, depois, responde aos comandos de “Sieg Heil”, expressão que significa “Salve a vitória!”.

Segundo as autoridades, o vídeo foi considerado como “extremamente ofensivo e machucou muitas pessoas da nossa comunidade”. Em entrevista coletiva, uma representante da polícia deu mais detalhes sobre a prisão do homem. “Na quinta-feira, 28 de abril, prendemos alguém que estaria ligado à publicação de material ofensivo online”. As acusações estão sendo baseadas no “Communications Act”, conjunto de leis criadas no Reino Unido consolidando as regras para os meios de telecomunicação.

O detetive inspetor David Cockburn afirmou “postar material ofensivo online ou em qualquer outro lugar não será tolerado e a polícia agirá rapidamente para atingir os crimes de ódio movidos por intolerância à fé, etnia, identidade de gênero, orientação sexual ou deficiências.”

Confira o tal vídeo que fez o homem ser preso:

Com The Guardian

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s