Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Contando Ninguém Acredita Por Blog As notícias mais bizarras e surreais do mundo

Homem é acusado de crime de ódio por ensinar saudação nazista a cachorro

Por Lucas Massao Atualizado em 4 jul 2018, 20h34 - Publicado em 20 Maio 2016, 19h10

Um escocês de 28 anos, cuja identidade não foi revelada, foi preso pela polícia da Escócia após postar um vídeo treinando seu cachorro a fazer saudações nazistas. Na filmagem, o cão assiste a um discurso do ditador alemão Adolf Hitler e, depois, responde aos comandos de “Sieg Heil”, expressão que significa “Salve a vitória!”.

Segundo as autoridades, o vídeo foi considerado como “extremamente ofensivo e machucou muitas pessoas da nossa comunidade”. Em entrevista coletiva, uma representante da polícia deu mais detalhes sobre a prisão do homem. “Na quinta-feira, 28 de abril, prendemos alguém que estaria ligado à publicação de material ofensivo online”. As acusações estão sendo baseadas no “Communications Act”, conjunto de leis criadas no Reino Unido consolidando as regras para os meios de telecomunicação.

O detetive inspetor David Cockburn afirmou “postar material ofensivo online ou em qualquer outro lugar não será tolerado e a polícia agirá rapidamente para atingir os crimes de ódio movidos por intolerância à fé, etnia, identidade de gênero, orientação sexual ou deficiências.”

Confira o tal vídeo que fez o homem ser preso:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=AFHrHDoOIQU?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Com The Guardian

Continua após a publicidade

Publicidade