GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Idosa que fez pior restauração do mundo em ‘Ecce Homo’ quer direitos autorais da obra

A obra original, a obra danificada pelo tempo e a obra restaurada por dona Cecilia

A espanhola Cecilia Giménez, de 81 anos, que ficou famosa por causa da restauração tosca que fez em uma pintura no santuário espanhol de Nossa Senhora da Misericórdia de Borja (Zaragoza), pensa em cobrar direitos autorais sobre a “obra”.

Segundo a emissora de TV “RTVE”, advogados da idosa cogitam pedir direitos autorais porque a fundação responsável pela conservação do santuário decidiu cobrar um euro dos visitantes que desejam ver a “pior restauração do mundo”.
O “Ecce Homo”, pintado pelo artista Elías García Martínez em um dos muros da igreja do santuário no início do século XIX era pouco conhecido até que Cecilia Giménez decidiu restaurar a pintura.

De lá para cá, Cecilia tem sido assediada pela imprensa, virou meme na internet e chegou a ficar de cama, com estafa emocional, por causa da repercussão de seu restauro. Abalada com as críticas, ela retrucou que já tinha retocado muitas outras obras e que fez isso na maior das boas intenções.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s