GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Problemas para dormir? A solução pode ser leite noturno

Caneca

Uma pesquisa feita na Coreia do Sul e publicada no Journal of Medicinal Food indica que leite ordenhado durante a noite é eficaz no tratamento de ansiedade e insônia. Os resultados compararam a reação de ratos ao consumirem o líquido coletado em dois períodos: diurno e noturno. Os roedores que ingeriram o segundo tipo de leite tiveram um menor índice de atividade corporal, equilíbrio e coordenação motora, além de terem mais tempo de sono.

Segundo os pesquisadores, a bebida é rica em triptofano, um composto causador de sonolência, e melatonina, hormônio responsável pela regulação dos ciclos de sono-vigília. As análises mostraram que, em comparação com o leite ordenhado durante o dia, o leite noturno possuía dez vezes mais melatonina e quase 25% mais triptofano.

Encefalogramas, exames capazes de diagnosticar distúrbios do sono, feitos com os pobres ratinhos revelaram que os bebedores de leite noturno não tiveram suas atividades cerebrais alteradas e as apresentavam em intensidade igual a dos ratos do grupo de controle.

Com The Wall Street Journal

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s