Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Designer americana transforma jaquetas velhas em bolsas cheias de estilo

Por Suzana Camargo Atualizado em 21 dez 2016, 10h25 - Publicado em 10 dez 2014, 11h39

reMade USA-blog-super

Shannon South sempre achou que tínhamos demais. Compramos o que não precisamos e enchemos nossas casas de bens desnecessários. Apesar de ser uma designer de produtos, a americana nunca se rendeu ao apelo do consumo e só gastava dinheiro com aquilo que realmente tinha valor para ela.

Em 2008, Shannon se deparou com uma jaqueta de couro no armário que ela não vestia há muito tempo. Foi naquele momento que surgiu a inspiração para a reMade USA.

Apaixonada pela criação de bolsas, ela decidiu transformar a velha jaqueta vintage numa peça contemporânea e cheia de estilo. A ideia foi um absoluto sucesso. Em pouquíssimo tempo, o número de pedidos de pessoas interessadas em reciclar suas peças de couro, que estavam sem uso no guarda-roupa, começou a crescer.

Shannon inaugurou então o website reMade USA, em que os clientes enviam suas jaquetas e escolhem o estilo de bolsa em que querem que elas sejam transformadas. Além deste negócio, a designer abriu o estúdio Shannon South no bairro de Brooklyn Navy Yard, em Nova York, onde desenvolve suas próprias coleções.

O princípio da marca leva em conta sustentabilidade e preocupação ambiental. A designer produz peças com sobras de couro da indústria de móveis. Os modelos não são feitos seguindo tendências da moda: são simples, clássicos e principalmente – duráveis. “A ideia é que elas sejam usadas ano após ano”, diz Shannon.

remadestories6-blog-super

Fotos: divulgação

Continua após a publicidade
Publicidade