Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Se Conselho Fosse Bom Por Blog Coluna semanal de perguntas práticas, sentimentais e existenciais enviadas por leitores da SUPER. Por Karin Hueck

“Meu sonho é ficar rico. O que eu faço?”

Nesta semana, a verdadeira pergunta de 1 milhão de dólares.

Por Karin Hueck Atualizado em 19 set 2017, 18h32 - Publicado em 19 set 2017, 17h43
GIPHY/Reprodução

Tenho 23 anos e ainda não conquistei nada na vida. Tive um emprego no qual trabalhei por 6 anos e atualmente estou estudando TI. Mas meu sonho mesmo é ficar rico. Tenho procurado muito conteúdo, mas não consigo achar a forma certa de conciliar dinheiro e tempo. Como viver bem fazendo o que você mais gosta de fazer?
– Dinheiro já
– Caro dinheiro já
Fico lisonjeada que você tenha me procurado com essa dúvida. Não faço a mínima ideia de como enriquecer, e menos ainda de como enriquecer com tempo livre. Quem arranjar a resposta pra essa pergunta é que vai ficar rico de verdade. Sugiro que você procure um trabalho que você não deteste, porque é comum passar muitas horas por dia trabalhando. Sugiro também que você escolha entre ter tempo ou dinheiro – não consigo imaginar algo que forneça os dois. E boa sorte. Me escreva se você descobrir a fórmula, estou muito interessada!

 

Estou num relacionamento há 8 anos e ela me contou que ficou com o chefe dela quando o nosso namoro entrou em crise há mais ou menos dois meses. Recebi essa notícia ontem que me deixou extremante angustiado. O que eu faço?
– Fico? Vou?
– Caro fico
Acho que tem muitas variáveis a serem consideradas. Ela apenas ficou uma vez com o chefe ou eles tiveram um caso? Ela que te contou ou você descobriu por terceiros? Vocês ainda estão em crise? Você acha que ela é a pessoa certa para você? Não tem nada de errado em perdoá-la – especialmente se a escorregada foi um caso isolado e ela parecer arrependida e decidida em ficar com você. Vocês têm um relacionamento longo e pequenos erros acabam não significando muita coisa depois de um tempo. De qualquer jeito, vocês precisam conversar muito sobre o assunto e sentir o quão comprometidos estão com o relacionamento. E só você poderá sentir se vai conseguir superar essa notícia.

Publicidade