Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Se Conselho Fosse Bom Por Blog Coluna semanal de perguntas práticas, sentimentais e existenciais enviadas por leitores da SUPER. Por Karin Hueck

“Meus sogros me tratam mal e meu namorado fica do lado deles”

O que fazer se seu companheiro se mantém do outro lado na briga?

Por Karin Hueck Atualizado em 1 ago 2018, 13h21 - Publicado em 1 ago 2018, 13h20

Estou em um relacionamento há 6 anos e morando junto há 3. Conheci meu namorado pela internet e quando já não aguentávamos mais namorar à distância, nos mudamos para uma nova cidade. Logo nos primeiros meses morando junto, sempre que íamos visitar seus pais, eles me destratavam sem motivo algum. Meu namorado não se tocava e acabava me culpando pelas brigas. Isso aconteceu diversas vezes e eu aguentava, pois os via raramente. Agora, meus sogros vão morar na mesma cidade em que vivemos. Eu simplesmente entrei em choque! Meu namorado jura que nunca irá permitir que eles me destratem, mas ainda tenho medo e estou avaliando se vale a pena seguir com meu relacionamento. O que eu faço?
– Família demais

– Cara família
Vou considerar que seus sogros te tratam mal realmente sem nenhum motivo. Provavelmente, eles têm alguma coisa contra o namoro de vocês e acham que ainda têm o poder de influenciar nas decisões do filho – o que, de certa forma, o seu namorado acaba corroborando.

  • Acho que é grave o seu namorado ficar do lado deles, em vez de defender você. E, se de fato, esse comportamento continuar, penso que é o caso de pular fora. Imagina passar a vida tendo que administrar sogros intriguentos e um marido infantilizado.

    Mas, acho também que vale dar uma chance pro seu namorado. Ele disse que mudou, então acredite nele. Veja como ele se comporta com os pais por perto. Se ele continuar do lado dos sogros, porém, vá embora.

    Continua após a publicidade
    Publicidade