GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

“Tenho 28 anos e ainda não conquistei nada na vida. E agora?”

Que bom que, aos 28 anos, a sua vida ainda está aberta para todas as possibilidades. E mais: dá para deixar o namorado sair sozinho com os amigos?

Eu tenho 28 anos, e sou frustrada com minhas escolhas. Sempre morei na periferia e minha mãe é funcionária pública do estado de São Paulo, então não temos casa pois sempre vivemos de favor na zeladoria da escola. Não tive uma vida ruim até aqui pois a minha mãe sempre batalhou para me sustentar. Minha irmã tem 35 anos, nunca trabalhou na vida, mora na rua e é usuária de crack. Teve 10 filhos. Isso, 10. Ela não sabe quem é o pai de alguns. Alguns minha mãe criou, outros já tiveram filhos, outros foram criados pelos pais e outros foram parar em abrigos. Por falta de sei lá o que eu não estudei. Terminei o ensino médio, mas faculdade mesmo, não. Eu já tinha começado faculdade duas vezes. A primeira eu não consegui pagar, na segunda perdi a bolsa e estou na terceira que é meu sonho de criança, medicina veterinária. Mas eu tenho 28 anos e isso me faz sentir velha pra muitas coisas. Perdi muito tempo da minha vida namorando, achando que namorar daria futuro. Eu trabalho numa escola como inspetora de aluno há 5 anos, mas fiz muitas dívidas e, pasmem, eu não tenho nada. Fiz empréstimo em banco e hoje do meu salário não sobra nada. Eu me sinto frustrada por chegar até aqui e ainda não ter nada. Diploma, casa, carro, passaporte. Tudo o que eu quero é poder dar uma vida melhor pra minha mãe e pra minha sobrinha mais nova, pelo menos. O que eu faço?
– Múltipla tia
– Cara tia
Você e sua mãe são pessoas admiráveis. Ter uma irmã que se envolveu com crack e que deu o trabalho que deu para todo mundo ao redor não é uma situação fácil de contornar. Muitas famílias se perderiam nisso para sempre – justificavelmente. Ainda assim, sua mãe conseguiu criar você de forma incrível. Você terminou o ensino médio e começou duas faculdade. Conseguiu entrar no curso que era o seu sonho. Sabe que o estudo é prioridade. Tem um emprego estável. Me parece que você é muito consciente das suas atitudes – e isso não é pouca coisa. Entendo a sua ansiedade, mas você não tem por que se preocupar com o tempo – você sempre o usa ao seu favor. Não se preocupe com a sua idade. Não existe uma lista de conquistas que você precisa alcançar para ser feliz. Pague suas dívidas e termine o curso – e não se esqueça de se divertir no meio do caminho. Siga o seu caminho, lenta e certeiramente. Você já fez muito e tem o perfil de quem vai conseguir tudo o que quiser.

 

O dilema é o seguinte. Comecei recentemente em um relacionamento e o boy me questionou se eu aceitaria ele ir em uma boate gay apenas com amigos. Achei essa ideia difícil de engolir. Eu estaria sendo um egoísta em não permitir ou um trouxa em permitir?– Egoísta ou trouxa?
Caro egoísta ou trouxa
Esqueça o rótulo de trouxa – isso não serve para nada. Penso que você deveria almejar um relacionamento no qual qualquer um de vocês possa fazer o que quiser sem que o outro fique desconfiado. Não vejo nada de errado em ele sair de vez em quando sozinho com os amigos. Você também tem que poder sair sozinho. Assim como é importante que vocês saiam juntos também. Se vocês não estão nesse ponto, se pergunte de onde vem a insegurança. Converse com o seu namorado e veja se ele consegue te tranquilizar. Sem isso, vai ser difícil.


Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. It decided to venture other areas and thought we would sign up for
    European license in September 2008 for giving first class intend to their clients.
    “Bully Bidding” happens when bids are placed just
    after another bid this can be a tactic that’s designed to intimidate other bidders.
    These include automated client billing, full cost and revenue captures, budgeting
    management capability, simple time capturing capability, productivity and utilisation analysis, comprehensive reporting and integration.

    Curtir

  2. Hmm is anyone else encountering problems with the images on this blog loading?
    I’m trying to determine if its a problem on my end or if it’s the blog.
    Any suggestions would be greatly appreciated.

    Curtir

  3. I don’t even know how I finished up here, but I thought this post used to be
    great. I do not recognize who you might be but definitely you are going to a famous blogger if you happen to aren’t already.
    Cheers!

    Curtir