Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Turma do Fundão Por Blog Grupo de leitores-colaboradores da ME que ajuda a revista sugerindo pautas e alimentando este blog cultural

6 curtas animados de terror para ver no YouTube

Por Julia Mayumi Atualizado em 4 jul 2018, 20h33 - Publicado em 30 out 2017, 16h51

É Halloween no Blog da Turma do Fundão! Nesta semana, todos os dias teremos posts temáticos de terror e afins. Fique ligado! Para começar, que tal um apanhado de curtas animados capazes de assustar?

1. Who’s Hungry?

Duas crianças aceitam sorvetes grátis de estranhos e acabam sendo capturadas. Com isso, elas tentam achar um jeito de escapar para não virar uma refeição. Este curta em 2D foi filmado em preto e branco, o que combina totalmente com o clima intrigante e assustador do roteiro. Há até uma grande mensagem polêmica metafórica por trás.

2. Bogeyman

Se seu maior medo na infância foram os bichos-papões, você vai se arrepiar com esse curta. Com o passar do tempo, todas as cores vivas que existem na animação se tornam escuras para simbolizar o que está por vir. O suspense e o horror causam agonia por você saber que existe um monstro perseguido a pequena criança.

3. Alma

Algumas bonecas imitam tanto a realidade que chegam a dar medo. Esse é o caso do curta Alma, que tem um suspense superleve e uma animação bem fofinha e com tom cômico. Mas não se deixe enganar pelas aparências: tudo pode mudar num piscar de olhos, ou melhor, ao virar os olhos.

4. Saka Men

Nada melhor do que ter um terror bizarro japonês, não? Saka Men é contado a partir da lenda da Corda de Shimenawa (no curta explicam o que é) e aborda um monstro bizarro que acaba destruindo uma família que ali mora. Mesmo sendo um pouco grandinho, é uma boa animação e, para completar, é feita em stop motion. Acaba sendo incrível, mesmo tendo um terror peculiar.

5. Dream Catchers

Você já considerou ter um apanhador de sonhos, mas nunca comprou? Pois bem, está na hora de ter o seu. Nessa animação, vemos o quanto é ruim ter um pesadelo e, pior ainda, ver que ele se parece real. O curta é brasileiro e feito em 3D.

6. Sebastian Voodoo

Só de ver o visual desse curta, já ficamos amedrontados. Seu suspense contagia e você fica angustiado querendo saber o que vai acontecer. Acaba sendo até triste no final.

Continua após a publicidade
Publicidade