GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

As 11 melhores coisas da San Diego Comic Con 2015

Allan

Neste último final de semana, ocorreu a fantástica Comic Con de San Diego, maior feira de quadrinhos e entretenimento do mundo. Foram dezenas de painéis no famigerado “Hall H”, várias entrevistas e muitos e (excelentes) trailers de séries e filmes. Decidi então, reunir aqui meus onze melhores momentos, sem ordem específica.

1) O show surpresa de Star Wars

No dia 10, durante o painel de Star Wars, o diretor do sétimo filme, J.J. Abrams, anunciou que levaria todos no saguão (mais de 6 mil indivíduos) para um show secreto que ocorreu no Embarcadero Marina Park South e que contaria com a presença da orquestra de San Diego tocando os clássicos compostos pelo genial John Williams.

Junto ao diretor, estiveram no evento o trio de atores do próximo longa John Boyega (Finn), Oscar Isaac (Poe Dameron) e Daisy Ridley (Rey), além dos ícones da trilogia original Harrison Ford, Mark Hamill e Carrie Fisher. Durante a belíssima noite, foi possível avistar milhares de sabres-de-luz levantados pelos que estavam presentes.

Eis aqui um resumo do painel que teve mais de uma hora de duração, com direito até a um selinho amigável entre Han Solo e Leia (Ford e Fisher).

2) Primeira foto do novo Ghostbusters

Ghostbusters

O diretor Paul Feig liberou a primeira foto do futuro elenco do novo Ghostbusters, que sai em 2016. O novo quarteto é composto pelas atrizes Leslie Jones, Melissa McCarthy, Kristen Wiig e Kate McKinnon. Na foto, é possível ainda observar o clássico veículo Ecto-1.

Em entrevista a uma revista norte-americana, Paul declara que o que mais gosta de fazer é “trabalhar com mulheres engraçadas”, e completa que “[quero] trabalhar com o nosso mundo, onde há diálogos sobre fantasmas, mas eles não são realmente críveis. O que aconteceria no nosso mundo se isso [fantasmas reais] ocorresse hoje?”.

Foi uma decisão difícil, segundo ele, pensar em um substituto para o ator Harold Ramis, que faleceu em fevereiro do ano passado. A solução foi optar por essa história completamente nova. O melhor é que o filme já tem data de estreia: 22 de julho de 2016.

3) O vídeo de bastidores de O Despertar da Força

O painel de Star Wars também trouxe um vídeo com o making of do Episódio 7 de Star Wars, O Despertar da Força, no qual pode-se notar até mesmo os veteranos Peter Mayhew (Chewbacca), com seus 71 anos de idade, e Anthony Daniels (C-3PO), que completou 69 anos em 2015.

Puderam ser vistas também algumas cenas curtas (porém suficientes) do novo TIE Fighter e das diversas localidades do novo longa. Vimos mais cenas da atriz Gwendoline Christie, que irá interpretar a primeira Stormtrooper feminina, e de Adam Driver e seu misterioso Kylo Ren, o vilão dessa geração.

J.J. Abrams optou por usar muitos efeitos práticos, realizados com bonecos e máquinas reais, em vez de gravar tudo em CGI, como a maioria dos filmes de ficção científica atuais. Isso fica bastante evidente ao ser exibido o cockpit da Millenium Falcon. Eles estão realmente filmando cenas no deserto de Jakku ou no frio congelante de Hoth, que mesmo não tendo oficialmente essa nomenclatura, possuem condições extremas.

4) O trailer de Esquadrão Suicida

O diretor David Ayer, junto a mais alguns atores como Will Smith e Cara Delevigne, apresentou os 3 minutos de trailer em um painel exclusivo. Em um primeiro momento, a Warner não tinha planos de liberar o conteúdo para o grande público, mas, como de costume, alguém do público acabou gravando o vídeo durante sua exibição e eles mudaram de ideia.

Dá para ver que a Arlequina (Margot Robbie) terá uma participação bem grande no filme e que o Pistoleiro (Will Smith) terá um “lado família” a levar em conta. Além disso, pudemos vislumbrar as primeiras cenas de Jared Leto como Coringa, numa interpretação que deixa bem claro o quanto o personagem estará insano (em todos os sentidos) nesse filme.

5) O trailer de X-Men: Apocalypse

Finalmente pudemos ter um gostinho do que será X-Men: Apocalypse. Neste trailer apresentado no painel da Fox, vemos pela primeira vez Jean Grey (Sophie Turner), Noturno (Kodi Smit-McPhee), Jubileu (Lana Condor) e Tempestade (Alexandra Shipp), além de rostos conhecidos como Mística (Jennifer Lawrence), Professor Xavier (James McAvoy), Fera (Nicholas Hoult) e Magneto (Michael Fassbender).

Por enquanto, o trailer ainda não foi revelado oficialmente e só temos a versão vazada para mostrar, filmada às escondidas durante o painel. É suficiente para dar uma empolgada para o filme de Bryan Singer.

E ainda durante o painel da Fox, no sábado, os atores de X-Men, do novo Quarteto Fantástico e de Deadpool se reuniram para uma superselfie clicada por Stan Lee.

selfie stan

6) O trailer de Batman vs. Superman

Finalmente conseguimos um trailer satisfatório! Este provavelmente foi o maior evento da Comic Con. Dessa vez, pudemos ver tanto a dupla de heróis quanto a Mulher Maravilha e Lex Luthor em ação.

Logo no começo, vemos Bruce Wayne correndo em direção ao caos, antes de observar a destruição que Zod causou em Homem de Aço: as cenas estão até mesmo em sincronia com aquele filme. Vemos Clark atuando a favor da justiça e conversando com sua mãe adotiva, uma revelação bizarra do corpo de Zod (há rumores de que ele pode ser revivido e tornar-se um novo vilão) e as primeiras cenas de Jeremy Irons como o mordomo Alfred.

Também temos pistas apontando uma possível presença do Coringa. Será que Jared Leto fará um cameo surpresa? Estavam expostas na SDCC as vestimentas do trio principal de atores e um Batmóvel andou pelas ruas próximas ao local. Também foi anunciado que Ben Affleck (Batman) irá co-escrever, dirigir e atuar em um filme solo do Cavaleiro das Trevas.

7) O último painel de Jogos Vorazes

O trio de protagonistas da franquia participou de um painel sobre Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 2 no primeiro dia do evento. Em uma sessão comandada por Conan O’ Brien, Jennifer Lawrence foi questionada sobre as semelhanças entre ela e Katniss e declarou que nada entre elas é parecido, pois “Katniss é valente e eu sou uma atriz”.

No painel, a produtora Nina Jacobson afirmou que os fãs podem ficar tranquilos, pois foi preparado um final digno e emocionante para o encerramento da adaptação cinematográfica da trilogia de livros. Durante os quatro dias do evento, Jogos Vorazes foi um dos tópicos mais falados do Twitter.

8) The Walking Dead mostra cenas da sexta temporada

Como de costume, cosplayers de zumbis foram contratados para assustar os fãs da série nessa Comic Con, mas eles surpreenderam ao recriar uma cena da última temporada em formato de cenário para os visitantes tirarem fotos. Os fãs puderam encenar uma cena marcante envolvendo Noah (sem demais spoilers), interpretado por Tyler James Williams.

O elenco foi entrevistado no programa Conan, que chegou a ser gravado especialmente em San Diego em comemoração ao grande evento. Também foi revelado um excelente trailer de 4 minutos da sexta temporada da série, que estreia em outubro.

9) O painel de Doctor Who

A primeira Comic Con de Peter Capaldi foi a primeira vez, segundo ele, em que o 12º Doctor ficou à frente de mais de 7 mil pessoas. O ator diz que, inconscientemente, acaba atuando de maneira a lembrar alguns dos Doctors anteriores, pois diz que o legado deles ecoa até hoje no programa.

Ele também disse que não sabia o quanto era reconhecido pelos fãs, e que o carinho deles é inacreditável, levando-o de volta à sua infância, mas que agora fica fascinado por estar no centro disso. Sua companion Jenna Coleman declarou que adora atuar com ele e que Capaldi “é um ser humano fantástico”. Foi liberado também um teaser da novíssima temporada que vai ao ar no dia 19 de setembro, revelando a participação da atriz Maisie Williams (Game of Thrones).

10) A volta de Tarantino

O diretor de clássicos como Pulp Fiction e Bastardos Inglórios participou dessa Comic Con para divulgar o longa The Hateful Eight, junto a sete dos oito atores. Samuel L. Jackson, o único que não pode comparecer, gravou previamente um vídeo com comentários sobre o filme.

O grandíssimo compositor Ennio Morricone está aposentado, porém abriu uma exceção e trabalhou na trilha sonora desse longa. Tarantino divulgou pôsteres e exibiu sete minutos do filme, que foi gravado em pelicula 70 mm, dando explicações sobre ainda filmar nesse formato.

O western tem o dia 8 de janeiro como data prevista para estreia mundial (com exceção dos EUA, que vai exibi-lo no Natal deste ano). Os “oito odiados” são os atores Kurt Russell, Demian Bechir, Tim Roth, Jennifer Jason Leigh, Michael Madsen, Walton Goggins, Bruce Dern e Samuel L. Jackson.

11) O trailer de Deadpool

Uma versão em boa qualidade “vazou” da Comic Con alguns dais atrás, mas foi tirada do ar. Então o link que temos é para uma versão tosca gravada da exibição durante o painel. Podemos ver que o Deadpool de Ryan Reynolds será muito engraçado e que o roteiro trará uma história de origem, com Wade Wilson sendo abordado pelo governo para ser cobaia de experimentos e virar um supersoldado.

Também ficou claro que o filme terá classificação indicativa para maiores de 17 anos e será recheado de palavrões e piadas impróprias. Em certo momento, alguém fala “soa como se você tivesse um pinto na boca”. Em outro, Deadpool é descrito como “parece que Freddy Krueger fu**u o mapa topográfico de Utah”. E aí, pesado o suficiente pra você?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s