Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Turma do Fundão Por Blog Grupo de leitores-colaboradores da ME que ajuda a revista sugerindo pautas e alimentando este blog cultural

Calendário de cinema: 7 filmes que queremos ver em fevereiro

Por turma-do-fundao Atualizado em 4 jul 2018, 20h34 - Publicado em 1 fev 2016, 11h32

Beatriz_Danquimaia Bruno_Antonio

Se você não pretende torrar todo seu dinheiro todo em micareta e bloco de carnaval (ou se pretende também, a gente não julga) fevereiro chegou e ele queria saber se você quer ir ao cinema.

As opções estão boas. Confira nosso calendário abaixo e escolha suas sessões.

    • Tirando o Atraso (Dirty Grandpa)

 

Zac Efron & Robert De Niro Go Shirtless For Flex Off On Set Of "Dirty Grandpa"
ESTREIA:
4 de fevereiro
DURAÇÃO: 1h42
DIRETOR: Dan Mazer
DISTRIBUIDORA: Diamond

Zac Efron pode não ter participado da reunião de 10 anos de High School Musical, mas você vai poder ter ele todo para você em fevereiro (se pegar uma sessão vazia). Após a morte de sua esposa, o avô (Robert De Niro) pede a seu neto (Zac Efron) que o leve para Flórida como ele fazia com a avó do rapaz.

Entretanto, no meio do caminho, De Niro mostra que de santo o seu personagem não tem nada. Drogas e sexo (sem rock and roll) embalam as noites (e os dias) de festa e curtição do neto e do avô. O filme conta também Aubrey Plaza, interpretando a “ficante” do vovô de Zac.

    • Jem e As Hologramas (Jem and the Holograms)

 

calendario_jemhologramas
ESTREIA:
4 de fevereiro
DURAÇÃO: 1h59
DIRETOR: Jon M. Chu
DISTRIBUIDORA: Universal

O live action com Aubrey Peeples, Stefanie Scott e Hayley Kiyoko é coberto de opiniões contraditórias de fãs ao redor do mundo. Produzido pelo empresário de Justin Bieber e dirigido por um homem cujas maiores realizações são os filmes do mesmo Justin Bieber, o filme levanta suspeitas.

Ninguém sabe o que esperar da adaptação do desenho animado dos anos 80. Alguns dizem que será incrível, outros já acham que foi uma perda enorme para os fãs do desenho original, que esperavam algo mais fiel.

De qualquer forma, o live action das quatro irmãs e de sua banda vai (como diz minha avó) dar pano para manga.

    • O Regresso (The Revenant)

 

calendario_revenant
ESTREIA:
4 de fevereiro
DURAÇÃO: 2h36
DIRETOR: Alejandro González Iñárritu
DISTRIBUIDORA: Fox

É o filme que, se a Academia permitir, vai render um Oscar para nosso querido Leonardo DiCaprio. No século 19, o explorador Hugh Glass (DiCaprio) comanda uma expedição pelo rio Missouri, onde pretende ganhar dinheiro caçando.

Porém ele é atacado por um urso, ficando seriamente ferido, e é abandonado por seu parceiro John Fitzgerald (Tom Hardy), que leva embora todos os seus pertences. Apesar de tudo, Hugh consegue sobreviver e inicia sua jornada para se vingar de seu parceiro.

Continua após a publicidade
    • Deadpool


ESTREIA:
11 de fevereiro
DURAÇÃO: 1h46
DIRETOR: Tim Miller
DISTRIBUIDORA: Fox

Finalmente o filme do anti-herói da Marvel favorito de todo mundo chegará aos cinemas. Ryan Reynolds interpreta Wade Wilson, um ex-militar e mercenário que é diagnosticado com câncer em estado terminal, submetendo-se a uma experiência cientifica que não só lhe cura do câncer, mas também dá a ele habilidades especiais. Vestido em roupas de lycra, armado com suas habilidades e transbordando um humor sarcástico, o mercenário vai atrás do homem que quase destruiu sua vida.

    • A Garota Dinamarquesa (The Danish Girl)

 

calendario_garotadinamarquesa
ESTREIA:
11 de fevereiro
DURAÇÃO: 1h59
DIRETOR: Tom Hooper
DISTRIBUIDORA: Universal

Com quatro indicações ao Oscar, incluindo o de melhor ator para Eddie Redmayne, a cinebiografia de Lili Elbe chega aos cinemas este mês. Baseado no livro de David Ebershoff, o filme conta a história do romance real entre Gerda Gottlieb (Alicia Vikander) e Lili Elbe, obrigada a viver como Einar Wegener desde o seu nascimento, 1930. O filme mostra toda a trajetória de Lili até se tornar a primeira pessoa a passar por uma cirurgia de transgenitalização.

 

  • O Quarto de Jack (Room)

 

calendario_quartodejack
ESTREIA:
18 de fevereiro
DURAÇÃO: 1h58
DIRETOR: Lenny Abrahamson
DISTRIBUIDORA: Universal

Um dos favoritos para o Oscar de melhor filme, Room conta a história de Jack (Jacob Tremblay), um garoto de 5 anos que conhece apenas o seu quarto, onde nasceu e vive preso até hoje com sua mãe (Brie Larson). Como toda boa mãe, Ma tenta protegê-lo de tudo. Mesmo no ambiente apertado e complicado, ela quer que Jack tenha uma vida completa e satisfatória.

Isso até o garoto começar a questionar a mãe sobre o motivo pelo qual eles vivem presos no quarto, causando uma ruptura na resiliência da mãe. Os dois acabam criando um plano de fuga, o que os deixa cara a cara com tudo o que mais temiam: a vida real.

 

  • Orgulho e Preconceito e Zumbis (Pride and Prejudice and Zombies)

 


ESTREIA: 25 de fevereiro
DURAÇÃO: 1h48
DIRETOR: Lenny Abrahamson
DISTRIBUIDORA: Sony

Sabe Jane Austen? Sabe aquele filme de romance/drama com a Keira Knightley? Esse mesmo! Mas agora temos um plot twist, e você já percebeu qual é: ZUMBIS!

O filme é uma adaptação do livro de mesmo nome, que por sua vez é uma releitura do clássico de Jane Austen. A protagonista tem que lidar com os privilégios e preconceitos de uma sociedade britânica em busca do amor, mas, além disso, a dama Elizabeth Bennet terá que se preocupar com algo a mais: zumbis! (Eu já disse zumbis? Já, né? Uma vez só não faz mal, vai… ZUMBIS!)

Esse é literalmente aquele filme que consegue agradar gregos e troianos: o povo do terror e o povo da comédia romântica.

Continua após a publicidade
Publicidade